Charles, volante do Corinthians, recebeu o cartão vermelho, em virtude do tapa que deu no atleta do Bragantino e o ato foi dedurado pela assistente Fabrini Beviláqua, que viu todo o lance. Como jogador recebeu amarelo por atitude antidesportiva minutos antes, este cartão foi anulado, pelo que está na comunicação de penalidades da partida. Os registros estão na súmula de Bragantino 2x1 Corinthians, escrita pela árbitra Edina Alves Batista.
PUBLICIDADE
Sobre Charles, Edina explicou que o camisa 35 foi expulso de maneira direita e com seu cartão amarelo sendo retirado. “Após advertir com cartão amarelo por conduta antidesportiva o atleta de número 35 senhor Charles Rigon Matos fui informada pela assistente 1 Fabrini Beviláqua, que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de
numero 10 senhor Jhonatan Dos Santos Rosa. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”, informou.
Como Charles está pendurado com dois amarelos, ficou a dúvida, se o volante foi expulso de maneira direita, mantendo o cartão amarelo que havia recebido, o que deixaria ele fora de dois jogos. Como o amarelo foi anulado e se transformou em vermelho, Charles apenas cumpre suspensão no próximo domingo, na partida contra o Ceará, às 16h, na Neo Química Arena.