Integrante agora da zona de rebaixamento, o Santos terá um importante desfalque para o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo recuperado e participando normalmente do treino desta quarta no CT Rei Pelé, Neymar não será relacionado para o confronto.
PUBLICIDADE
A decisão partiu do departamento médico santista e do estafe do camisa 10, que optaram por preservar o jogador devido às condições do gramado sintético do estádio palmeirense. A preocupação é evitar riscos de sobrecarga e possíveis lesões. O foco agora é tê-lo em campo no duelo de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.
Sem o craque, o técnico do Santos fechou a preparação da equipe e deve mandar a campo Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Alexis Duarte e Souza; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Barreal e Lautaro Díaz.
O Santos agora é apenas o 17º entre 20 do Brasileirão, com 33 pontos. O Vitória, ao vencer o Inter por 1 a 0, em Porto Alegre, ultrapassou o Peixe (time baiano é 16º com 34 pontos, porém com dois jogos a mais).
