O jornalista Rivelino Teixeira está prestes a lançar seu primeiro livro, “Se passar da barreira, é gol”, uma obra que mistura emoção, memória e paixão pelo jornalismo esportivo. O título, inspirado em uma narração marcante de 2005, resume a trajetória de quem dedicou quase quatro décadas à comunicação. Em dezembro, a obra será lançada com uma grande festividade.
PUBLICIDADE
Com produção e edição de Márcio Martelli e Editora In House, o livro promete um mergulho descontraído nos bastidores da profissão, relembrando coberturas inesquecíveis, personagens marcantes e momentos que ajudaram a construir sua história no rádio, na TV e no jornalismo local.
Atualmente diretor de jornalismo da TV TEC Jundiaí, Rivelino passou por grandes veículos da cidade e do país, como TVE Jundiaí (atual TV TEC), Rádios Difusora e Cidade e comentarista de futebol e futsal no Grupo Globo (com diversos jogos no Sportv).
O título do livro é um momento da narração de Rivelino Teixeira, quando ele anteviu, por duas vezes, os dois gols anotados por Cristian no Mineirão, que garantiram a classificação do Paulista para a final da Copa do Brasil. Essa frase é uma das mais lembradas sobre a campanha do Galo no título da Copa do Brasil, em 2005, que Rivelino Teixeira acompanhou de ponta a ponta, viajando pelo país.
O lançamento de “Se passar da barreira, é gol” ocorrerá, em Jundiaí, no dia 5 de dezembro (uma sexta-feira), na Sala Glória Rocha, às 19h. O evento deve reunir colegas, amigos e admiradores do trabalho de Rivelino. Mais do que uma biografia, a obra é uma homenagem ao amor pela notícia e pela emoção do esporte.
