Na hora mais importante de uma final, as meninas de Jundiaí mostraram seu voleibol, e empurradas pela barulhenta torcida de Jundiaí, que se fez presente em São Caetano do Sul, conquistaram o título da Série Bronze do Estadual sub-19. Em jogo de quatro sets, o Time Jundiaí perdeu na parte regular para São Caetano por 3 a 0. Porém a final do Estadual do sub-19 de vôlei feminino precisou de um Golden Set, em virtude da vitória jundiaiense, em casa, na ida. E Jundiaí soube vencer na casa do adversário e levar o título, com 25/10.
PUBLICIDADE
Na parte regular do jogo, Jundiaí perdeu em sets diretos. Fez um primeiro set equilibrado, quando perdeu por 26/24. O segundo set, São Caetano abriu 9/0, e depois apenas manteve a vantagem para levar por 25/18 a parcial. No terceiro set, Jundiaí esteve liderando até a metade da sua duração, quando São Caetano conseguiu a virada e levar por 25/18. Com isso, a disputa do título precisou ir para o Golden Set.
Isso ocorreu, pois Jundiaí venceu o primeiro jogo por 3 sets a 0, e como é uma série melhor de dois sets, uma disputa de uma prorrogação, precisou ocorrer para se conhecer a equipe campeã.
No Golden Set, Jundiaí chegou a abrir 7/3 logo no começo da ‘prorrogação’. Ademir Zamboni procurou tranquilizar e dar calma a suas garotas para poderem administrar a boa vantagem ao longo de toda ‘parcial extra’. Na metade do set, a vantagem passou de quatro para sete pontos – 15/8.
E as meninas de Jundiaí conseguiram administrar a pressão de jogar fora de casa e até foram aumentando a vantagem, e vencerem o set mais importante do campeonato por 25/10 e gritaram que são campeãs em pleno ginásio Lauro Gomes.
Jundiaí teve uma grande campanha no ‘mata-mata’ do Estadual. Nas oitavas de final, venceu Aweto de Mauá por duas vezes e por 3 sets a 0. Nas quartas de final, derrotou Vinhedo também por duas vezes, e ambas por 3 sets a 0.
Na semifinal, a equipe de Ademir Zamboni superou Limeira também por 2 a 0, vencendo ambos os jogos por 3 sets a 1. E na final, superou São Caetano, na casa da equipe rival.
O Time Jundiaí teve nesta conquista as atletas Joana, Dani, Fernanda, Maju, Raissa Verdine, Rebeca, Rayssa, Ariadne, Camila, Alice, Cecília, Bianca, Clarice e Livia. Além de Ademir Zamboni (treinador) a comissão técnica tem Moacir Regra (auxiliar), Leonardo Viana (estagiário) e Bruno Mazzuco (preparação física).