Prefeito de Marabá confirma grave acidente envolvendo time da Copinha

15/01/2026 - 21:05
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

O ônibus que transportava a delegação sub-20 do Águia de Marabá se envolveu em um acidente de trânsito no estado do Tocantins, em Crixás do Tocantins. A equipe retornava da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior quando ocorreu o acidente. A informação foi confirmada pelo prefeito de Marabá, cidade do interior do Pará, Toni Cunha em suas redes sociais. Minutos depois, uma morte foi confirmada pelo clube.

PUBLICIDADE

“Com muita tristeza, informo que o ônibus com o time do Águia sub 20 sofreu acidente na altura da cidade de Fátima, em Tocantins. Estou em contato com autoridades daquele estado, solicitando assistência a eventuais feridos”, escreveu o prefeito na rede social Facebook.

Por volta das 21h, o Águia de Marabá soltou nota oficial confirmado o fato, e informando a morte do preparador físico da equipe paraense, Hecton Alves. O acidente ainda deixou o técnico Ronan Tyezer gravemente ferido.

Na nota, o Águia de Marabá lamentou o ocorrido. "Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda. Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados", diz trecho da nota.

"Infelizmente, nós tivemos a morte de um membro da nossa comissão técnica, e o nosso treinador foi retirado do ônibus, sangrando muito, desacordado e levado numa ambulância", disse o vice-presidente do Águia de Marabá, Pedro Corrêa, segundo o portal Estado do Pará Online. 

O dirigente do clube acrescentou que o acidente aconteceu em uma área com pouca visibilidade. O motorista do ônibus teria tentado desviar do caminhão que estava parado, mas acabou tocando na carreta. Com o impacto, o veículo tombou.

Alguns jogadores do sub-20 ficaram feridos, mas segundo o dirigente sem gravidade.

A Federação Paraense de Futebol confirmou o acidente em contato com a reportagem de O Liberal, informando que está em contato com o clube para prestar todo apoio necessário.

Em sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Águia de Marabá foi eliminado nos pênaltis na segunda fase. O time comandado por Tyezer Rodrigues empatou com Juvnetude por 1×1 no tempo normal. As cobranças de pênalti terminaram 5×4 para o Juventude.

Matérias relacionadas