Primeiro adversário do Paulista na Série A3, a Itapirense tem em seu elenco três jogadores estrangeiros, que podem ser titulares na próxima sexta-feira, às 20h, no Jayme Cintra.
PUBLICIDADE
No elenco do time estão Abner David, de 19 anos, que nasceu na Colômbia; Maximo Gaeta, de 19 anos, que é argentino; Santiago Grecco, de 19 anos, que também nasceu na Argentina.
Abner David, atua no sistema defensivo, e jogou em três partidas no Paulistão sub-20 do ano passado – terminando a competição como titular. Vem participando da pré-temporada do elenco, tendo até seu cabelo cortado por Vinicius Caveira, como uma “recepção” pela sua chegada ao elenco profissional.
Máximo Gaeta, de 19 anos, é zagueiro e jogou nove partidas no ano passado no Paulistão sub-20, anotando um gol. Porém terminou a temporada passada expulso – recebeu cartão vermelho aos 38min de um jogo eliminatório, quando a Vermelhinha perdeu do Bragantino por 6 a 1. Ele vem participando da pré-temporada do time profissional, visando a disputa da Série A3.
Santiago Greco, é meia, e tem 19 anos. Ele tem boas chances de começar a partida da próxima sexta-feira como titular, pois foi autor do gol da vitória da Itapirense sobre o Lemense (time da Série A4) – 1 a 0, em jogo-treino que ocorreu no fim de semana, em Itapira.
Na Série A3, segundo o artigo 19 do regulamento, uma equipe pode no máximo inscrever sete estrangeiros por jogo na súmula – entre titulares e atletas que ficam no banco, entrando ou não no jogo.