Sem sequer estrear pelo novo clube, um ex-goleiro do Paulista já viveu um episódio negativo neste início de temporada, terminando expulso sem ao menos ainda ter feito uma defesa em campo.
PUBLICIDADE
Lucas Gomes, atualmente no Camboriú, recebeu cartão vermelho ainda no banco de reservas, aos 45 minutos do segundo tempo, por reclamação e ofensas à arbitragem, no empate em 2 a 2 contra o Santa Catarina, pela rodada de abertura do Campeonato Catarinense.
O caso chama atenção por envolver um atleta que não entrou em campo, mas acabou expulso antes mesmo de fazer sua primeira partida oficial pelo novo time.
E Lucas Gomes agora pode ser apenas o terceiro goleiro do time. Pois na quinta-feira, o clube anunciou a chegada de Júlio César, ex-goleiro de Benfica, Botafogo e Fluminense. Na 1ª rodada o titular do Camboriú foi Vavá.
Capitão do Camboriú na estreia, Choco foi outro ex-jogador do Paulista em ação no Catarinense, atuando por 59 minutos no mesmo jogo.
Já Pedro Medeiros, no Brusque, também ficou no banco na rodada inicial e ainda aguarda sua estreia.
Enquanto isso, outros ex-atletas do Galo já iniciaram ou estão prestes a iniciar suas trajetórias em campeonatos estaduais pelo país. João Victor, por exemplo, estreou pelo Floresta no Campeonato Cearense, atuando os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Tirol, apesar de um cartão amarelo e um erro técnico que quase resultou em gol adversário.
Givigi deve estrear pelo Itabirito no sábado, no Mineiro, enquanto Adelan, Biro-Biro, Luan Oliveira, Kayque, Marolla e Fernando Dias também têm estreia prevista entre o fim de semana e o início da próxima semana.
outros optaram por retornos ou novos desafios regionais, casos de Kiko Rodrigues e Wagner Chorão, ambos no Inter de Bebedouro, e Lucas Silva, que disputará a Série A3 do Paulistão por um rival do Galo.
EX-ATLETAS DO PAULISTA, QUE ESTIVERAM NO ELENCO NA ÚLTIMA COPA PAULISTA
- Adelan (V) – Lagarto – Atuará no Campeonato Sergipano, devendo estrear neste sábado, contra o Falcon, em casa
- Aslen (A) – Sousa – Jogará no Campeonato Paraibano, devendo estrear no apenas no dia 17, contra o Confiança, em casa
- Biro-Biro (L) – Sergipe – Deverá estrear neste domingo pelo seu novo clube no Sergipano (enfrenta o América, fora de casa)
- Choco (M) – Camboriú – Capitão do time na estreia do Catarinense, jogou 59min no empate do seu time contra o Santa Catarina por 2x2
- Fernando Dias (Z) – Princesa do Solimões – Jogará no Campeonato Amazonense, podendo estrear nesta segunda-feira, no seu novo clube (enfrenta o Manauara, fora de casa)
- Gardengue (G) – Sem clube
- Givigi (A) – Itabirito – Estreia pelo novo clube deve ocorrer no sábado, no Campeonato Mineiro, em casa, contra o Democrata-GV
- Iury Capuriche (L) – Sem clube
- João Victor (Z) – Floresta – Estreou no novo clube na terça-feira, atuando os 90min da 1ª rodada do Campeonato Cearense, na vitória do seu time contra o Tirol por 2 a 0. Levou um cartão amarelo no 1º tempo e cometeu um erro técnico, que quase fez seu time sofrer um gol
- Kayque (A) – Parintins – Jogará no Campeonato Amazonense, devendo estrear na segunda-feira pelo novo clube, contra o Manaus, fora de casa
- Kiko Rodrigues (A) – Inter de Bebedouro – Retorna ao clube onde jogou a Série A4 de 2025
- Luan Oliveira (A) – Primavera do Leste – Irá atuar no Campeonato Mato-grossense, devendo estrear pelo novo clube, em casa, no sábado, contra o Chapada
- Lucas Gomes (G) – Camboriú – Ficou no banco de reservas na estreia do time no Catarinense e recebeu cartão vermelho aos 45min do 2ºT, por reclamação e ofensas a arbitragem no jogo contra o Santa Catarina (2x2)
- Lucas Silva (V) – Marília – Jogar por um rival do Paulista nesta Série A3
- Marolla (L) – Decisão – Deverá estrear neste fim de semana pelo seu novo clube no Permanbucano (enfrenta o Santa Cruz, no Arruda)
- Pedro Medeiros (L) – Brusque – Ficou no banco de reservas na estreia do seu time no Catarinense, no empate contra a Chapecoense (1x1)
- Vitinho (A) – Sem clube até o momento
- Wagner Chorão (V) – Inter de Bebedouro – Pelo segundo ano seguido defenderá um clube da Série A4 do Paulistão
- Wendel (V) – Sem clube até o momento
.jpg)