A Federação Paulista de Futebol escalou para Paulista x Desportivo Brasil nesta quarta-feira o árbitro Rafael Gomes Félix. Nos últimos três jogos que ele foi o árbitro central em jogos do Galo, o time jundiaiense com a vitória.
PUBLICIDADE
Nos últimos dois anos ele apitou três vitórias do Paulista, fora de casa, em atuações que podem ser consideradas boas pelo torcedor do Galo – e com bônus do time não ter sofrido gols.
A sequência começa na 2ª fase da Bezinha de 2024, quando o Paulista venceu o Manthiqueira por 3 a 0, em Guaratinguetá.
Ano passado, na 4ª rodada da Série A4, em Osasco, apitou a goleada do Paulista sobre o Audax – 4 a 0.
O último jogo dele com o Paulista em campo foi em Taubaté nas quartas de final da Série A3 do ano passado: 2 a 0 sobre o Joseense.
Nos três jogos do Paulista que esteve recentemente, ele não expulsou nenhum atleta e mostrou poucos cartões para atletas do Galo:
- MAN 0x3 PTA – 3 amarelos (2 PTA)
- AUD 0x4 PTA – 5 amarelos (2 PTA)
- JOS 0x2 PTA – 7 amarelos (2 PTA)
Porém o último jogo que Rafael Félix esteve em Jundiaí faz quase uma década. Foi nas oitavas de final da Copa São Paulo, quando o Paulista de Enzo, Matheus Criciúma e outros, venceu o São Carlos por 2 a 1, avançando para a fase de quartas de final. No jogo, não tiveram expulsões, com 5 amarelos para o Galo e 3 para o adversário.
Em 2026, o árbitro somente apitou um jogo – EC São Bernardo 1x1 Rio Preto, quando mostrou 6 amarelos (4 ECSB, 2 RPR) e um vermelho (Felipe Correa, do Rio Preto, aos 45min do 2ºT, por segundo amarelo).
Na temporada, Rafael Gomes trabalhou cinco jogos como AVAR2 e dois como VAR no Paulistão.