Paulista termina partida contra Briosa com “um excluído”: o gandula

05/02/2026 - 14:47
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

A partida Paulista e Portuguesa Santista terminou 2 a 0 para o Galo, na quarta-feira, pela 4ª rodada da Série A3. O jogo no Jayme Cintra teve fatos curiosos fora das quatro linhas, segundo a súmula: mudanças nos gandulas e um deles sendo excluído. Tudo isso no segundo tempo. 

PUBLICIDADE

Segundo a súmula da partida, mudanças nos gândulas precisou ser feitas durante a etapa final. Porém por conta de ‘cera’, um dos gândulas acabou excluído da partida.

“Informo que o gandula Fernando D. deixou a partida aos 50 minutos de jogo, devido ao mal estar que sentiu durante o jogo. O gandula João Pedro L.V.C.D assumiu seu posto, mas, foi excluído da partida aos 62 minutos de jogo, por retardar o reinício de jogo”.

Nenhuma citação sobre o gramado do Jayme Cintra foi feita na súmula. Porém sobre o meia da Portuguesa Santista, Maninho, foi feita, sobre sua expulsão, aos 46min do 2º tempo, ao cometer ato violento em Zé Mendes.

“Por conduta violenta, fora da disputa de bola desferir um pontapé nas pernas de seu adversário Sr. Jose Mendes de Sousa Neto n° 04, acarretando um princípio de tumultuo, sendo contido pela arbitragem e pelos próprios jogadores. Informo que o atleta atingido não necessitou de atendimento médico e permaneceu na partida normalmente”, descreveu o árbitro.

Quatro integrantes do Paulista receberam amarelo – Vitinho (ação temerária), Gabriel Fonseca (discordar de decisões da arbitragem), Matheus Arcanjo (ação temerária) e Raphael Pereira (discordar de decisões da arbitragem).

Para a próxima rodada, o Paulista não tem desfalques por terceiro amarelo, porém quatro jogadores entram pendurados: Gabriel Fonseca, Enzo, Vitinho e Zé Mendes. Se receberem uma advertência contra o Rio Branco (fora), no sábado, desfalcam o Galo na quarta-feira, contra o Desportivo Brasil (em casa).

Matérias relacionadas