‘Tanques’ marcam e Paulista vence a Briosa e ganha a primeira na A3

04/02/2026 - 22:01
Por Thiago Batista – Direto do Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

O Paulista venceu pela primeira vez na Série A3 do Paulistão. Em jogo de futebol aquático, especialmente no primeiro tempo, o Galo se adaptou melhor às condições e venceu a Briosa por 2 a 0. Gols de atletas que podem ser chamados de tanques. Christopher, fez 13° dele com a camisa do Tricolor. E foi o primeiro de Arcanjo com a camisa do Galo.

PUBLICIDADE

Com o resultado além de quebrar os 100% da Briosa, que está em 3° com 9 pontos. O Paulista saltou três posições, foi para 9° e agora soma 5 pontos. Somente não está no G-8 por saldo de gols. Do Z2 a distância do Tricolor agora saltou de um para quatro pontos.

O jogo foi muito prejudicado pelo estado do gramado do Jayme Cintra, que tinha muita água, por conta da chuva forte uma hora antes de começar o jogo. O Galo tinha novidade na escalação: Christopher como centroavante, Gabriel Fonseca como lateral e Pavani na zaga.

O Paulista se adaptou melhor ao gramado e antes da primeira parada técnica teve as melhores ações. A melhor foi em cobrança de falta de Lucas Franco, na direita, que o goleiro espalmou para escanteio.

Após a parada técnica obrigatória, o Paulista promoveu uma mudança por conta de lesão. Entrou Arcanjo na vaga de Léo Souza. Isso abriu espaço para Christopher.

O centroavante aos 28min recebeu na esquerda, ganhou do marcador e chutou colocado, rasteiro, tirando ao máximo do goleiro rival. Gol do Galo. O primeiro de Christopher nesta volta. Paulista 1x0.

Até o fim do primeiro tempo, o Paulista tratou de controlar o resultado. No segundo tempo, o Paulista logo com 11min fez duas trocas. Saíram Camilo e Gabriel Fonseca para entrarem Samuel e Jean Gaúcho. A Briosa voltou melhor na etapa final, porém praticamente não criou chances, pois a grande maioria foram em chuveirinhos, que Lee fazia a defesa.

Porém na primeira oportunidade real de gol na etapa final, o Paulista ampliou o placar e resolveu o jogo.

Lee deu um estouro, o zagueiro da Briosa errou e a bola sobrou para Christopher. El Tanque serviu para outro Tanque - Matheus Arcanjo, que livre mandou no alto, sem chance para o goleiro e anotar 2x0, Paulista. Gol comemorado por 1.184  torcedores presentes (renda de R$ 27.865).

Depois, o Galo tratou de segurar o resultado. Agora no sábado enfrenta o Rio Branco, às 15h, fora de casa. A Briosa enfrenta no sábado, fora de casa, às 15h, o Desportivo Brasil.

Matérias relacionadas