Nenê supera Edgar Silva, que marcou nove gols pelo Marítimo de Funchal no Campeonato Português, e também deixa para trás nomes consagrados, como Luis Fabiano, do Sevilla (8 gols); Alexandre Pato, do Milan (7); Alex, do Fenerbahçe (7) e ainda Grafite, campeão e artilheiro do Campeonato Alemão em 2008/2009, mas que só marcou cinco gols pelo Wolfsburg na atual temporada.
“São tantos jogadores brasileiros que atuam na Europa, muitos deles na Seleção, que para mim é motivo de orgulho terminar 2009 como o maior artilheiro entre todos eles”, disse Nenê, que neste sábado já embarcou de volta para a França depois de passar as festas de fim de ano ao lado da família em Jundiaí, no interior de São Paulo.
Seleção
Chegar à Seleção Brasileira, aliás, é o maior sonho de Nenê. “Vim para a Europa ainda muito jovem (em 2003, aos 22 anos de idade) e desde então venho jogando em times médios ou pequenos. Brigar pela artilharia do Campeonato Francês com a camisa do Monaco é uma grande oportunidade para me destacar e, quem sabe, ser lembrado pelo técnico Dunga”, concluiu o ex-jogador do Paulista, Santos e Palmeiras e que já foi convocado para a seleção sub 23 no ano de 2002.