Nenê termina primeiro metade da temporada 2009/2010 como maior goleador brasileiro na Europa

03/01/2010 - 06:58

Do site do jogador Nenê

O meia-atacante Nenê, revelado no Paulista, terminou o ano como principal goleador brasileiro entre os mais importantes campeonatos nacionais da Europa na primeira metade da temporada 2009/2010. O atleta atualmente no Monaco marcou 10 gols, o que lhe garantiu a vice-artilharia ao final do primeiro turno do Campeonato Francês, apenas um gol atrás do marfinense Gervinho, do Lille.

Nenê supera Edgar Silva, que marcou nove gols pelo Marítimo de Funchal no Campeonato Português, e também deixa para trás nomes consagrados, como Luis Fabiano, do Sevilla (8 gols); Alexandre Pato, do Milan (7); Alex, do Fenerbahçe (7) e ainda Grafite, campeão e artilheiro do Campeonato Alemão em 2008/2009, mas que só marcou cinco gols pelo Wolfsburg na atual temporada.

“São tantos jogadores brasileiros que atuam na Europa, muitos deles na Seleção, que para mim é motivo de orgulho terminar 2009 como o maior artilheiro entre todos eles”, disse Nenê, que neste sábado já embarcou de volta para a França depois de passar as festas de fim de ano ao lado da família em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Seleção
Chegar à Seleção Brasileira, aliás, é o maior sonho de Nenê. “Vim para a Europa ainda muito jovem (em 2003, aos 22 anos de idade) e desde então venho jogando em times médios ou pequenos. Brigar pela artilharia do Campeonato Francês com a camisa do Monaco é uma grande oportunidade para me destacar e, quem sabe, ser lembrado pelo técnico Dunga”, concluiu o ex-jogador do Paulista, Santos e Palmeiras e que já foi convocado para a seleção sub 23 no ano de 2002.





Matérias relacionadas