Bonfiglioli quer o acesso à elite do futebol amador de Jundiaí

03/03/2010 - 15:30

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Bonfiglioli Atlético Clube, o BAC, disputará em 2010 a 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí e terá como técnico Giulliano Roveri, que terá sua primeira experiência no futebol amador jundiaiense. Ele concedeu entrevista por e-mail com a reportagem do Site Esporte Jundiaí, onde sonha levar o time ao acesso para a 1ª divisão este ano.

“Esta vai ser minha primeira experiência como treinador no amador de Jundiaí, sempre acompanhei e sonhava em ocupar este cargo. Após boa campanha no Industrial de Cabreúva como técnico, acharam que eu poderia ajudar”, declarou.

Segundo Giulliano, reforços chegam a todo momento, mas que ainda selecionando jogadores para a disputa deste ano. “Com calma e sempre observando para montar uma equipe forte”, completou. O time não disputou nenhuma competição preparatória e sim apenas jogos amistosos contra grandes equipes no mês de março, para analisar o grupo que tem. No próximo domingo, o BAC fará um amistoso no Eloy Chaves as 9h, contra um mesclado do bairro, ou seja, jogadores que se juntaram para jogar o amistoso.

Perguntado sobre a ajuda do bairro com a equipe, o treinador disse que é difícil. Segundo Giulliano, as pessoas mais próximas que é as que sempre ajudam, como mães, esposas dos jogadores e torcedores do clube. O objetivo do time pe conquistar o acesso a elite do futebol jundiaiense. “Nunca foi tão trabalhado para que isso aconteça, o que estou gostando de ver é o empenho e a organização para este ano”, declarou.

Para ele todos os clubes da 2ª divisão são adversários. “Temos grandes equipes em Jundiaí, é natural e claro, que todas as equipes lutam pelo acesso, cada uma delas querem uma vaga na elite do futebol jundiaiense. Sei que encontraremos muita dificuldade, mas o que passo para os jogadores é que será possível com empenho e dedicação de todos”.

Giuliano não gostou da formula da divisão de acesso do futebol amador no ano passado, quando várias equipes jogaram apenas oito jogos e já se despediram do futebol amador? “Sem dúvida nenhuma, não gostei. Vários meses de preparação para oito jogos. Se você perde dois jogos, suas chances caem e corre o risco de ficar de fora da próxima fase”. Para ele o melhor seria os pontos corridos, mas poderia se copiar na 2ª divisão a fórmula de um estadual muito famoso.

“Gosto de pontos corridos, só assim sabemos qual é o melhor time do campeonato. Mas também gosto do regulamento do Campeonato Paulista, todos contra todos e os quatros melhores se classificam. O que visam com o amador é a integração dos amigos e convivência entre todos, ainda temos equipes que não se enfrentaram no amador”, completou.

E no fim deixou um recado a todos os torcedores do Bonfigliol : “Deixo aqui registrado, o BAC vai brigar pelo acesso e no que depender de nós, vamos lutar pra que isso aconteça. Vamos levar o BAC no lugar onde merece estar”, disse Giulliano Roveri.

Matérias relacionadas