Com informações do site da Federação 
de Automobilismo de São Paulo
Guilherme Salas começou 2010 de forma impossível, conquistando duas vitórias no últimno sábado, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra em Barueri (SP). O primeiro êxito foi na primeira etapa classificatória da Seletiva de kart Petrobras, a Copa Petrobras Sorriso Campeão. Depois, o piloto jundiaiense venceu pela categoria Graduados da Copa São Paulo Light de kart.
Copa Petrobras
Guilherme Salas é um pouco mais experiente na divisão principal do kartismo, mas mesmo assim se surpreendeu com o desempenho na Copa Petrobras Sorriso Campeão. “Foi a corrida mais difícil que já fiz", conta, mesmo largando na pole position e liderando de ponta a ponta. 
“Aqui havia pilotos mais velhos, com mais tempo na categoria, então foi muito emocionante ganhar”, revela o piloto, que fez uma excelente largada e ainda foi beneficiado por um acidente na primeira curva, envolvendo alguns pilotos que poderiam ameaçá-lo.
Ele desapareceu na liderança e o único que manteve contato visual por toda a prova foi o segundo colocado, Victor Franzoni. Mas também não precisava atacar o líder: tinha boa vantagem para o restante do grupo e sabia que os dois primeiros colocados estariam classificados para a decisão da Seletiva de Kart Petrobras. 
Com a vaga assegurads, Salas terá um ano inteiro de preparação para a decisão de 2010, que oferece ao campeão um prêmio de R$ 105 mil. “Disputar uma final é um grande passo para o futuro e ganhar a decisão ajuda muito na carreira de um piloto”, acrescentou Guilherme Salas.
Copa São Paulo
Já pela categoria Graduados da Copa São Paulo Light de Kart, Guilherme Salas, atual campeão da competição venceu a primeira etapa, deixando para trás Jonathan Louis (segundo), Felipe Fraga (terceiro), Johilton Filho (quarto) e Alain Sisdeli (quinto). A próxima etapa da Copa São Paulo será dia 20 de março, em Aldeia da Serra.
