Com informações do site Lancenet
Líder isolado do Estadual, com 28 pontos, e dono do melhor ataque da competição, o Santos vem até Jundiaí encara o Paulista nesta quinta-feira, às 21h, em Jundiaí, pela 12ª rodada do Campeonato Estadual (Paulistão 2010).
O Peixe vem em buscada sua décima vitória consecutiva entre as disputas do Paulistão e da Copa do Brasil. O Galo, por sua vez, não vence há quatro rodadas e figura na 18ª colocação do torneio, estando na zona de rebaixamento.
“Todo adversário merece o nosso respeito. Apesar do momento do time, o Paulista tem uma equipe considerável. O Santos terá de trabalhar muito para conquistar o resultado”, afirmou o técnico do Santos, Dorival Júnior, na entrevista coletiva desta quarta no CT Rei Pelé.
“O futebol que o Santos joga tem a característica do futebol brasileiro. Eles jogam bonito, mas também deixam jogar. Temos que nos aproveitar. Não podemos ficar recuados o jogo todo só vendo eles jogarem. Também temos que atacar”, analisou o volante do Paulista, Bruno Formigoni.
Muitas mudanças no Paulista
O Paulista terá várias mudanças para o confronto com o líder do campeonato. Sem poder contar com o zagueiro Cléber, expulso no último jogo contra o Mogi, e com Márcio Santos, punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FPF, o técnico Wagner Lopes terá que improvisar o volante William Rocha na defesa, fazendo companhia para Eli Sabiá.
Desta maneira, Julinho ocupará a vaga de William Rocha na esquerda. No ataque, Barboza substituirá Mazola, que também foi expulso contra o Mogi, e fará a dupla de o ataque com Felipe Azevedo. No meio campo, Bruno Formigoni entra no lugar de Fabrizzyo. E no gol, Vinicius será o titular. Felipe Alves, que era dono da camisa um, não ficará nem no bano de reservas.
“O time deles (Santos) tem muita qualidade, mas não podemos abaixar a cabeça. Todos os jogos são finais de campeonato pra gente. Eu particularmente gosto desse tipo de jogo, pois todo mundo está vendo e podemos surpreender aqui em casa”, declarou o lateral Julinho.
Santos terá Robinho no banco de reservas
A equipe santista já está definida para o duelo. A única modificação em relação ao time que ganhou o clássico contra o Corinthians por 2 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, é a volta do titular Léo no lugar de Pará na lateral-esquerda.
Robinho, que retorna da Seleção Brasileira, ficará no banco de reservas. O Rei do Drible desembarca nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos e já se junta ao restante da delegação santista. “Ele não vai começar o jogo. Até pelo desgaste e porque estaríamos correndo um risco desnecessário com o atleta. Mas ele estará relacionado e dentro da necessidade do jogo poderá estar em campo”, garantiu Dorival Júnior.

