Com informações do site Globoesporte.com
Matéria de Adilson Barros
O Santos já tem em mãos documento da Federação Paulista de Futebol que libera Robinho para enfrentar o Paulista, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pelo Paulistão.
Havia a necessidade de uma liberação oficial porque Robinho jogou na última terça-feira pela seleção brasileira, em Londres, contra a Irlanda. O Regulamento Geral das Competições de 2010, da CBF, determina que, salvo exceções, nenhum jogador pode disputar duas partidas num intervalo inferior a 66 horas entre uma e outra.
O Rei das Pedaladas é exceção porque aceita jogar. Ele vai assinar nesta quinta-feira, quando chegar ao Brasil, o termo de responsabilidade que veio com a papelada da FPF, atestando que vai ficar à disposição do técnico Dorival Júnior por livre e espontânea vontade. O Peixe já viajou para Atibaia, onde se concentrará para a partida de Jundiaí. Robinho desembarca no aeroporto de Cumbica e segue direto para o hotel.
Dorival Júnior já escalou o time sem Robinho, mas contará com o atacante no banco de reservas. “Ele poderá ser aproveitando durante a partida, dependendo das circunstâncias”, afirma o treinador. O Peixe jogará com Felipe, Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.