Wagner Lopes, técnico do Paulista: “Nós vamos jogar bola”

03/03/2010 - 18:32

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

O Paulista encara o Santos, líder do Paulistão nesta quinta, às 21h, em Jundiaí. Mas ninguém em Jayme Cintra quer saber de derrota. A equipe entrou na zona de rebaixamento após a derrota para o Mogi Mirim no último domingo e precisa pontuar para não piorar a situação dentro da competição.

Para o técnico Wagner Lopes, o Galo Jundiaiense tem que vencer na força, mas jogando bola. “Já falei com os jogadores e estamos conversando bastante. É claro que a equipe deles tem uma técnica invejável e nós não podemos querer duelar somente nesse aspecto. Temos que fazer o nosso jogo, fechar os espaços, sermos mais rápidos que eles. Mas já disse para os jogadores que não quero ninguém batendo ou intimidando o adversário. Isso não ganha respeito. Temos que jogar bola. Nós vamos jogar bola. É assim que você ganha o respeito do seu adversário”, afirmou o treinador.

Segundo o comandante do Tricolor, na situação que a equipe se encontra na competição, o Paulista terá somente grandes desafios pela frente e deve encarar todos como verdadeiras finais. “Teremos oito finais de Copa do Mundo pela frente. Não podemos bobear mais. Temos que estar atentos e temos que acreditar que podemos vencer os jogos assim como o Fluminense fez no ano passado (quando escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro)”, finalizou Lopes.

Lopes fez um treino coletivo com algumas mudanças na equipe, mas não confirmou qual o time que entrará em campo diante do Santos. O provável Paulista para encarar o Peixe deverá ser o seguinte: Vinicius; Lucas, Eli Sábia, Willian Rocha e Julinho; Bruno Formigoni, Raí, Baiano e Emerson; Diego Barboza e Felipe Azevedo.


Matérias relacionadas