Com informações do site do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto
Após a vitória de virada sobre o Mogi Mirim na noite desta quarta-feira, o técnico Fernando Diniz elogiou o poder de reação da equipe. “Saímos atrás do placar, mas os jogadores tiveram garra e mostraram poder de reação para virar a partida. Isso é válido”, declarou o treinador.
Apesar da vitória e da manutenção da segunda colocação no grupo 3, o treinador acredita que a equipe poderia ter conseguido vencer de forma mais tranquila. “Erramos na marcação e demos muito vacilo. Tivemos chances de matar o jogo, fazer três ou quatro gols, mas não fizemos. Isso tornou a partida mais complicada, principalmente na segunda etapa”, disse Diniz.
Para ele, a vitória não pode esconder os erros da equipe, mas ele ressalta que isso será corrigido. “Não podemos apenas ver defeitos quando se perde e nem achar que está tudo bem quando se ganha. Temos que acertar algumas coisas, mas fazer esses acertos depois de uma vitória é mais tranquilo. Sabemos que erramos e temos que corrigir”, afirmou.
Sobre os erros de finalização, Fernando Diniz destacou que não se pode desperdiçar as chances criadas e que o Paulista precisa matar a partida quando tiver a oportunidade. “Sofremos uma certa pressão, principalmente nos minutos finais. Se tivéssemos matado o jogo antes, isso não iria acontecer. O futebol pune. Se você erra, pode sofrer as consequências em uma partida como essa”, finalizou o comandante.
Sem muito tempo para descansar, a equipe volta aos treinamentos nesta quinta-feira já visando preparação para a partida de domingo diante do Ituano, às 11h, no Jayme Cintra. Os jogadores que atuaram como titulares contra o Mogi Mirim realizarão trabalho de recuperação física na piscina da academia Unief a partir das 16h30. Já o restante do elenco se reapresenta às 15h30 no Jayme Cintra para treinamento técnico.
Confira os gols de Mogi Mirim 1 x 2 Paulista (imagens do Paulista FC TV):
