O atacante Welton, de 33 anos, foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Galo para o Paulistão. Experiente, ele chega para brigar pela camisa 9, já que Ronieli foi transferido para a Coréia do Sul e Renan Marques está no departamento médico.
“O contato foi muito rápido. Eu moro em Campinas e acho que essa proximidade facilitou toda a negociação. Sou um jogador que gosta de atuar dentro da área e que sempre busca o gol”, declarou.
O projeto do Paulista para buscar a Série D foi um dos fatores que fizeram Welton optar pelo Galo. “O Paulista está com um projeto de fazer um bom Campeonato Paulista e buscar a Série D. Acredito que a montagem da equipe está sendo boa. A garotada que venceu a Copa Paulista tem muita força física e vontade de vencer. Juntamente com os jogadores experientes que estão chegando, será uma boa fórmula para montar o elenco”, analisou.
Com uma passagem de dez anos (2000-2010) no futebol do exterior, Welton acredita que aprendeu muito, principalmente taticamente. “Sou um jogador que gosta de jogar na área e estar sempre buscando o gol, mas aprendi também que os atacantes são os primeiros que precisam marcar, hoje no futebol moderno. Essa passagem pelo futebol do exterior me ajudou bastante a ajudar mais a equipe”, disse.
A expectativa de Welton com a camisa do Galo é muito boa e, para ele, a equipe precisa se preparar bastante para ganhar confiança no Paulistão. “Vamos trabalhar bastante para entrosar todo o grupo e criar uma força que faça todos os jogadores terem a confiança de saber que, para ganhar da gente será muito difícil. Quando o time tem esse pensamento, dificilmente é derrotado facilmente”, finalizou.
Matéria: Site oficial do Paulista FC
Foto: Divulgação – Paulista FC
|