Richard Costa chega e acirra disputa para o gol do Galo para 2012

10/01/2012 - 01:46


Richard esteve treinando nesta segunda no Dal Santo
O Paulista apresentou nesta segunda-feira o goleiro Richard Costa como mais um reforço para o Paulistão. Com 20 anos, ele chega por empréstimo junto ao São Paulo e disputará a camisa número 1 com Vagner e Giulliano. Antes de chegar ao Galo, Richard foi campeão da Copa São Paulo 2010 e Campeonato Paulista sub 20 em 2011, além de ter atuado por empréstimo por União São João (2010) e América de Rio Preto (2011), ambos pelo Campeonato Paulista da Série A2. Agora ele chega ao tricolor para disputar seu primeiro Paulistão da Série A1.

“Estou muito confiante. Será a primeira vez que vou disputar o Paulistão. Tinha até outras propostas, mas optei pelo Paulista por causa da competição e por já conhecer o professor Baresi”, disse em sua chegada. Apesar de ser apresentado somente agora, Richard já vinha treinando com a equipe e já conhece o grupo. No último sábado ele fez seu primeiro jogo-treino (contra o Juventus) com a camisa do Galo. Porém, ele sabe que ainda precisa de mais condicionamento.

“Foi apenas o meu primeiro jogo-treino. Ainda senti um pouco de falta de tempo de bola e de condicionamento. Mas acredito que com mais essa semana de treinamentos já vou me condicionar normalmente”, disse. Sobre a disputa pela camisa número 1, o goleiro fez questão de elogiar seus concorrentes, mas não deixou de enaltecer que vai buscar a titularidade. Além de Richard, Baresi conta com Giulliano, que foi titular na conquista da Copa Paulista e com Vagner, formado pelo clube e que retornou de empréstimo ao Criciúma.

“São dois ótimos goleiros e duas ótimas pessoas. Estou me dando muito bem com eles. A disputa vai ser grande, mas é uma disputa sadia. Espero conseguir jogar”, afirmou. Antes de chegar ao Galo, o goleiro teve proposta do futebol do exterior, mas acredita que agora seria a hora de permanecer no Brasil para mostrar seu potencial.

“Acredito que esse é o momento, a hora certa de buscar uma oportunidade em uma equipe de tradição como o Paulista. Isso pode se tornar mais fácil com o professor Baresi, que já é um treinador que me conhece. Mesmo assim vou ter que brigar pelo meu espaço. Acho que ainda não era a hora de sair do Brasil”, disse.

Sobre a escola de goleiros que teve na equipe do Morumbi, Richard é só elogios a Rogério Ceni. “O Rogério sempre me apoiou em todos os clubes quando fui emprestado. Ele sempre me disse que era uma oportunidade muito importante. Além disso, é sempre um aprendizado trabalhar ao lado dele. Para mim, ele ainda é o melhor goleiro do Brasil”, finalizou.

Matéria e foto: Site oficial do Paulista Futebol Clube / Divulgação – Paulista FC

Matérias relacionadas