Atletismo: Clube Jundiaiense promoverá corrida noturna em abril

31/03/2012 - 02:29


Entrada da sede de campo do Clube Jundiaiense

As corridas noturnas estão ficando cada vez mais populares no Brasil, principalmente entre os corredores que enjoaram dos circuitos tradicionais logo de manhã cedo. No dia 20 de abril (sexta-feira), a sede de campo do Clube Jundiaiense recebe, pela primeira vez, a Clube Night Run. O circuito branco da pista de caminhada foi escolhido como palco para a prova noturna de rua, organizada, desde o começo do ano, pelo professor de corrida Moreira. “Serão três voltas, somando, ao todo, 5.400 metros”, define o treinador.  E a prova deve ser bastante animada: o encontro esportivo terá trilha sonora comandada por DJ e iluminação especial, com tochas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria da academia. São 150 vagas,.

A largada acontecerá às 20 horas, no estacionamento do salão social, mas Moreira pede aos associados que compareçam uma hora antes, para retirada da camiseta personalizada e do kit (com número, pulseira de neon, gel de carboidrato e água), e fazer o aquecimento como de costume. Apesar de ter um percurso moderado, “o trecho da prova conta com subidas fortes”, avisa o professor. Segundo ele, para quem está acostumado a correr, será bastante tranquilo. “Os iniciantes também não terão dificuldades em terminar, lembrando que a corrida é aberta a todos os associados acima de 15 anos”, completa.

Na prova, os corredores serão divididos em três modalidades, de acordo com a idade de cada participante. Ao final, os três primeiros colocados das categorias masculino e feminino até 35 anos, masculino e feminino de 36 a 50 anos e masculino e feminino com mais de 51 anos, subirão ao pódio e receberão troféus pela participação.  A ideia da Clube Night Run partiu da equipe de corrida de rua liderada por Moreira, depois do sucesso do evento que reuniu todos os corredores do Azul e Branco, em novembro do ano passado, no Clube. De acordo com o organizador, a sensação de correr durante a noite, mesmo que em um percurso já conhecido, costuma ser diferente.

Matéria e foto: Site do Clube Jundiaiense

Matérias relacionadas