Com 600 garotos, solenidade abre Campeonato Aberto sub 11 e 15

25/03/2012 - 19:57


Equipes participantes do Campeonato Aberto de 2012
O secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, abriu na manhã deste sábado,  o Campeonato Aberto de futebol – categorias sub 11 e 15 de futebol no Dal Santo. Além de responsável pela secretaria, Borelli representou o prefeito Miguel Haddad na solenidade. Cerca de 600 garotos fazem parte dos dois campeonatos. Dois esportistas jundiaienses foram homenageados pela secretaria: o campeonato sub 11 recebe o título de Campeonato Capitão Nivaldo Bonassi e o sub 15, Campeonato Enério Martinelli. Duas filhas de Martinelli estiveram presente à solenidade de abertura dos campeonatos.

Previsto para serem concluídos em três meses, os jogos dos dois campeonatos começam no próximo sábado e serão realizados nos bairros onde existem os complexos esportivos. Objetivo é manter os atletas mais próximos de suas residências. “Apenas na fase final é que centralizaremos aqui no Dal Santo”, diz Borelli, satisfeito com a repercussão que estes campeonatos estão tendo. “Dos atletas que disputaram os campeonatos no ano passado, três meninos estão jogando na Espanha e um outro em Portugal. Isso mostra a importância desta competição”, lembrou ele.

Segundo o professor Marinaldo Silveiro, idealizador e organizador dos campeonatos, quando estes campeonatos começaram tinham 15 equipes participando. Hoje este número chega a 90. O vereador Gustavo Martinelli, presente ao evento, elogiou os pais que acompanham os atletas na competição e isso mostra como a prática esportiva é salutar.

Durante a solenidade, houve apresentação das equipes participantes, além da entrega da Medalha Japi, mérito esportivo na cidade, pelo trabalho desenvolvido por Enério Martinelli no esporte de Jundiaí. O atleta Mateus Martinelli, filho de Fernanda e neto de Enério, recebeu a medalha e vai participar da competição. Fernanda Martinelli agradeceu a homenagem que a Prefeitura prestou ao seu pai nesta competição. Martinelli faleceu no ano de 1994, depois de ter defendido o Paulista de Jundiaí e sido juiz de futebol. Após a solenidade, houve apresentação dos grupos de dança de Vanderlei Sperandio, Geva e José Leme do Prado. A “Dança das fitas” fez parte da coreografia dos grupos.

Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Marinaldo Silvério

Matérias relacionadas