Copa do Brasil: Paulista, em Goiânia, busca vitória por 2 a 0 para avançar

21/03/2012 - 01:03


No 1º jogo, o Goiás venceu por 3 a 2
O Goiás recebe o Paulista nesta quarta-feira no Serra Dourada, às 20h30, no jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, os goianos venceram por 3 a 2 e agora se classificam com um empate ou derrota por até 2 a 1. Já a equipe de Jundiaí vai ter que se superar para passar para a próxima fase. O Paulista precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um de diferença, desde que o placar seja superior a 3 a 2. Se repetir o mesmo placar do primeiro jogo a seu favor, a partida será decidida nos pênaltis. A TVE Jundiaí mostra o vt completo do confronto na quinta-feira, a partir das 14h.

Além da bela vantagem obtida na última partida, em Jundiaí, o Goiás conta com seu restrospecto jogando em casa. Isso porque a equipe comandada por Enderson Moreira não sabe o que é perder jogando nos seus territórios este ano. Em seis jogos, o Goiás venceu cinco e empatou uma vez. Outra motivação extra vai ser a premiação que a diretoria do clube prometeu caso a equipe avance para a próxima fase. A direção ofereceu R$ 80 mil para o time caso se classifique.

O Paulista precisa jogar muito e repetir a atuação da segunda etapa no jogo de ida se quiser passar para a próxima fase. Na ocasião, a equipe de Jundiaí tomou três gols na primeira etapa, mas, na volta para o segundo tempo, o time estava com espírito vencedor, conseguiu diminuir com dois gols de Richelly e só não empatou por causa da ótima partida do goleiro Harlei.

Para o confronto a grande novidade é o retorno do centroavante Renan Marques, que não enfrentou o XV de Piracicaba por ter tomado o 3° cartão amarelo. Entretanto, o técnico Luiz Carlos Martins terá vários desfalques. O zagueiro Eduardo Praes rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direiro, o lateral Endrigo está com dores musculares na coxa direita, o volante Bruno Octávio está finalizando a recuperação de uma lesão muscular, o meia Fabrizzo está fase final de recuperação de pubalgia e o meia Chiquinho está com uma luxação no ombro esquerdo. Rychely, poupado, nem viajou.

Já o Goiás deve contar com o lateral-direito Vítor e com o meia Netinho, recuperados de lesões musculares. Marcos Paulo e Thiago Mendes disputam a posição no meio de campo. E no ataque, Felipe Amorim, que foi reserva de Iarley no jogo de ida, e Junior Viçosa são as opções de peso para o técnico Enderson Moreira. O comandante ainda não definiu qual time entra em campo, mas a tendência é manter a equipe que lidera o Estadual.

GOIÁS



PAULISTA
Técnico: Enderson Moreira

Técnico: Luiz Carlos Martins

Egídio
Ramon



Samuel Xavier









Diogo


Valmir Lucas
Juliano


Barboza
Wellington


Harlei

Thiago Humberto
Iarley


Reinaldo
Pereira
Vagner

Rafael Toloi
Thiago Mendes


Renan Marques
Madson









Diego Ivo


Peter
Ricardo Goulart



Correia


Estádio Serra Dourada, em Goiânia – 21 de setembro – 20h30
 Árbitro:
Auxiliar lateral 1:
Auxiliar lateral 2:
Edivaldo Elias da Silva (PR)
José Carlos Dias Passos (PR)
Adair Carlos Mondini (PR)

Matéria e foto: Thiago Batista

Matérias relacionadas