A3: Paulista consegue virada, mas permite empate do Itapirense, em casa

23/01/2026 - 22:03
Por Thiago Batista – Direto do Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Foi com emoção. O Galo chegou até virar o jogo no primeiro tempo. Porém os erros defensivos custaram um empate em casa na 1ª rodada da Série A3. O Tricolor ficou no 2 a 2 com a Itapirense, nesta sexta-feira, na abertura da Série A3 do Paulistão. O jogo foi acompanhado por 3.027 pessoas (renda de R$ 70.375).

PUBLICIDADE

O primeiro tempo de jogo para quem não torce para os dois times foi um divertimento.

O Itapirense começou com as melhores chances de gol, muito em função da sua linha alta de defesa. E foi assim, que o time abriu o placar, em erro da defesa do Paulista – com lateral Jean Gaúcho, que Caveira aproveitou, encobrindo Lee. 

O Paulista, aos poucos foi tirando o nervosismo do corpo e começo a ter boas chances de gol, e empatou o jogo com Camilo, aos 31 min, aproveitando rebote de chute de Vitinho, defendido por João.

E aos 50min, o Galo virou o jogo, em um golaço de Vitinho, em chute da intermediaria, no ângulo do gol, defendido por João. Um golaço.

O segundo tempo foi do Paulista com mais a posse da bola, e procurando criar as chances de gol, mas até a parada técnica do primeiro tempo, errava muito no último passe.

Após a parada técnica, o Itapirense sentiu o ritmo frenético do primeiro tempo, e o Paulista tinha mais a posse de bola, porém errava no último passe – algumas vezes os atacantes eram pegos no impedimento.

Porém faltando seis minutos para os acréscimos, o zagueiro Samuel saiu errado, a Itapirense aproveitou o presente e com gol vazio, após defesa parcial de Lee, João Vitor empatou a partida.

No fim, os 3mil torcedores presentes no Jayme Cintra saíram frustados com empate com sabor de derrota do Galo.

O Paulista agora terá duas partidas fora de casa: na quarta, enfrenta o Rio Claro; e depois no sábado, o Marília.

Matérias relacionadas