Paulistão: Galo enfrenta Palmeiras buscando ficar mais perto do G-8

28/03/2012 - 01:24


Samuel Xavier marcou gol sobre o Palmeiras em 2010
Após 22 jogos oficiais, o Palmeiras sofreu sua primeira derrota, no domingo, em Derby realizado no Pacaembu. Mas o Paulista não quer deixar o alviverde voltar ao caminho das vitórias e busca vencer o rival nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

O Paulista ainda briga para entrar no G-8. Com 19 pontos, a equipe ainda está a quatro pontos do grupo com direito a uma vaga nas quartas de final da competição. Vindo de derrota para o Oeste, em Itápolis, o time de Jundiaí tenta aproveitar-se do fato de atuar em casa para prolongar a sequência de derrotas do Palmeiras.
Diante do alviverde, o técnico Luiz Carlos Martins não contará com o meia Dener, que foi expulso na última rodada. No seu lugar entra o atacante Renan Marques, que não atuou em Itápolis, mas treinou entre os titulares ao lado de Rychely no setor ofensivo. “Eu ganho na estatura com o Renan. Conversei bastante com ele e já disse que vamos precisar muito dele nesse jogo, tanto nas bolas aéreas defensivas, como nas ofensivas”, finalizou.

Sobre os pontos fortes do adversário, Luiz Carlos Martins sabe que a equipe precisará ter muita atenção, já que o Palmeiras conta com um grande cobrador de faltas. “O Marcos Assunção está vivendo uma grande fase e temos que ter atenção em relação as faltas e as bolas aéreas. Já alertei os jogadores e já conversamos bastante para tentar evitar faltas nas proximidades do gol. Todos sabem disso”, disse.

O destaque na semana palmeirense foi a apresentação do meio-campista Wesley. Com o fim da novela que durou quase dois meses, o jogador tem condições de fazer sua estreia pelo Verdão, nesta quarta-feira.  Além dele, Daniel Carvalho deve fazer sua volta. Desfalque diante do Coruripe, pela Copa do Brasil, e Corinthians, pelo Paulistão, o jogador está recuperado de uma lesão na coxa direita, e pode ser uma nova opção para a armação palmeirense, mas deve ficar no banco. O zagueiro Henrique, por sua vez, está fora. Suspenso pelo recebimento do terceiro cartão amarelo, o jogador, dá oportunidade para que Maurício Ramos ou Adalberto Román briguem pela vaga entre os titulares.

PAULISTA

PALMEIRAS
Técnico: Luiz Carlos Martins

Técnico: Luiz Felioe Scolari

Reinaldo

Fabrizzyo




Cicinho












Diego Ivo
Bruno Formigoni
Renan Marques

Maikon Leite
Marcos Assunção
Román

Vagner




Valdívia
Márcio Araújo

Deola

Diogo
Madson
Rychely

Barcos
João Vítor
Leandro Amaro











Samuel Xavier
Wellignton




Juninho

Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – 20 de setembro – 18h30
 Árbitro:
Auxiliar lateral 1:
Auxiliar lateral 2:
Auxiliar de fundo 1:
Auxiliar de fundo 2:
Demetrius Pinto Candançan
João Bourgalber
Matheus Camolesi
Flávio Rodrigues Guerra
Ilbert Estevam da Silva

Matéria: Thiago Batista
Foto: Divulgação – Paulista FC

Matérias relacionadas