| Julinho teve que abandonar o jogo nos Estados Unidos |
O tênis brasileiro que tentou a sorte nesta segunda-feira no classificatório para o Masters 1000 de Miami não obteve sucesso. Rogério Silva, e Júlio Silva foram eliminados logo na estreia e assim deixaram Thomaz Bellucci como único representante nacional na chave de simples do importante evento.
Cabeça de chave número 14, Rogerinho não fez valer o seu favoritismo diante do ucraniano Sergei Bubka, convidado da organização, e foi superado em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, depois de 1h16 de confronto. O atual 182 do mundo teve como destaque na vitória sobre o paulista o aproveitamento de 85% com o primeiro serviço.
Equilibrados, os dois sets foram definidos apenas na reta final, ambos com quebras de Bubka, que levou a melhor sem precisar disputar a terceira parcial. Com essa derrota, Rogerinho falha pela terceira vez seguida na tentativa de furar um quali de ATP. Ele havia sido derrotado na última fase no classificatório de Buenos Aires e também no Brasil Open.
Julinho foi mais um que sequer conseguiu superar a primeira rodada em Miami, mas sua sorte foi ainda menor do que a do compatriota. O experiente atleta de Jundiaí sequer finalizou seu duelo contra o alemão Tobias Kamke, segundo favorito, e abandonou logo após perder o primeiro set por 6/2, com apenas 35 minutos de partida.
Matéria: Site Tênis News
Foto: Thiago Batista