Paulistão: Chiquinho pode voltar para dar mais experiência a equipe

06/04/2012 - 17:57


Chiquinho em ação no Galo durante o treino
Foram 8 rodadas de angústia e lamentação por não poder ajudar o Galo no Paulistão. O meia Chiquinho finalmente se recuperou e voltou a treinar com o elenco. Ele pode ser uma das novidades na equipe para a partida de domingo diante do Corinthians, no Pacaembu.

“É ruim demais ficar de fora e não poder ajudar a equipe. Tive alguns problemas de lesões musculares, mas essa fratura no ombro me impediu de estar em campo ajudando meus companheiros”, lamentou o meia. Foram mais de trinta dias no departamento médico para fazer tratamento de uma fratura no ombro esquerdo, que ele sofreu em um jogo-treino diante do Guarani no dia 27 de fevereiro. Nesse período, Chiquinho pôde apenas torcer do lado de fora de ouvir críticas dos torcedores.

“Nenhum jogador quer se machucar e em nenhum momento fiquei feliz com isso. Todo jogador quer estar em campo para ajudar a equipe e seus companheiros. Eu trabalhei bastante para poder voltar a treinar o mais depressa possível e espero estar com a equipe nestas duas partidas que nos restam”, afirmou.

O Paulista encara o Corinthians fora de casa e Chiquinho sabe que não será uma missão fácil. Para isso, ele destaca o que a equipe precisa fazer para parar um adversário que luta na parte de cima da tabela. “É um jogo difícil, no Pacaembu que é um campo maior. Temos que jogar mais próximos um do outro para evitar os erros e ter o máximo de concentração neste jogo, porque do outro lado estará um time de muita qualidade. Mas temos que encarar esses dois jogos que nos restam como se fossem os últimos da nossa vida e nos doarmos totalmente”, analisou.

Para seguir na luta pela classificação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo precisa vencer o Corinthians. O principais concorrentes jogarão no sábado – Ituano e Mirassol se enfrentarão em Itu. “Temos que lutar até o fim. Vamos lutar pelo nosso objetivo e, para isso, temos que buscar a vitória no domingo, mesmo que seja contra o Corinthians”, finalizou Chiquinho.

Matéria e foto: Site oficial do Paulista Futebol Clube / Divulgação – Paulista FC

Matérias relacionadas