Futebol: Ex-zagueiro do Galo admite 'pesadelos' com Neymar na véspera

28/10/2012 - 10:15


O que se passa na cabeça de um zagueiro que, um dia antes, fica sabendo que terá a responsabilidade de parar Neymar? Cleber, da Ponte Preta (ex-zagueiro do Paulista, onde jogou entre 2009 e 2011 e Cataduvense), garante que a sensação não é das melhores. Surpresa da escalação da Macaca para o duelo com o Santos, no último domingo, ele admitiu que teve 'pesadelos' com o astro santista na véspera e que só conseguiu dormir tranquilamente após a vitória por 1 a 0.

“Acordei aliviado no dia seguinte ao jogo. Estava tendo pesadelos um dia antes em ter de marcar o Neymar. É difícil enfrentar alguém como o Neymar. Tem que ter atenção e não pode vacilar em momento nenhum. Se deixar a bola chegar nele, ele leva o time todo em uma jogada só (risos). Mas Graças a Deus tudo deu certo e nós fizemos um grande jogo”, afirmou o camisa 50 da alvinegra campineira.

Foi a estreia de Cleber como titular da Ponte Preta. Ele já havia entrado outras vezes durante as partidas, com direito a um gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-GO. Para o duelo de domingo, o zagueiro não estava entre os cotados para começar, mas Guto Ferreira apostou nele, sacou Diego Sacoman e se deu bem. Cleber foi um dos três principais responsáveis por seguir Neymar de perto. Wendel Santos e Renê Júnior também dividiram a função. A estratégia de Guto funcionou, a Ponte anulou Neymar e dominou a partida.

“Na hora que o professor opta por você, tem de estar bem. Quanto mais falam de mim, mais eu fico forte. Não posso baixar a cabeça para nada. Estou preparado e disposto a ajudar a Ponte quando for preciso, contra quem quer que seja”, disse. A boa atuação contra o Peixe credencia Cleber a continuar na defesa para enfrentar o Cruzeiro, quinta-feira, novamente no Majestoso. Cleber chegou à Ponte após defender o rebaixado Catanduvense no Paulistão e tem contrato com a Macaca até 2015.

Matéria: Globoesporte.com
Foto: Site oficial da Associação Atlética Ponte Preta

Matérias relacionadas