Técnico Vágner Mancini ministra palestra ao sub 20 do Comercial de Ribeirão

17/10/2012 - 23:18


Sem clube desde que deixou o Sport, o técnico Vágner Mancini (ex-Paulista) foi convidado nesta semana para ministrar uma palestra aos jogadores da equipe sub 20 do Comercial-SP, que está disputando a segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. O treinador esteve no CT do Recreio Internacional para dar algumas dicas e conselhos aos jovens atletas do Leão do Norte.

“É muito legal e importante. A gente veio aqui e tentou passar um pouco daquilo que vivemos no futebol. Tive a sorte de começar no futebol aos 16 anos, então fui sub 17, sub 20 até chegar ao profissional. Tive uma carreira de 17 anos antes de me transformar em técnico, então passei para eles a importância de você ter objetivos e metas bem definidas”, contou.

Mancini, que mora em Ribeirão Preto, falou aos jogadores da importância de defenderem um clube como o Comercial-SP.“Você representa metade da cidade, um clube com mais de 100 anos, com muita história, tradição e um peso de camisa. Então, eles precisam saber da importância disso. A partir do momento em que o atleta entende onde está jogando, talvez haja uma identidade maior, que é aquilo que está faltando no futebol hoje”, comentou.

Fato interessante é que o filho de Vagner Mancini, Matheus Mancini, de 17 anos, é um dos titulares da equipe. No Leão do Norte desde que o clube passou a gerir as categorias de base do Olé Brasil, Matheus também fez parte do elenco profissional que disputou a última Copa Paulista.

Vagner Mancini não falou especificamente do filho, mas elogiou o trabalho que o Bafo vem realizando nas categorias de base. “Vejo com bons olhos o Comercial ter equipes boas na base, isso é fundamental dentro de uma estrutura. Não dá para querer que saia algo lá na frente se você não tiver uma base sólida. Vejo a equipe sub 20 muito forte, bem articulada, que tem até mesmo a chance de chegar ao título Paulista da categoria. Espero que seja o começo e que a gente veja jogadores de destaque jogando no próprio Comercial ou até mesmo sendo negociados”, finalizou o técnico.

Matéria: Site Lancenet

Matérias relacionadas