Empresário de Nenê afirma que já foi procurado pela nova diretoria do Flamengo - Esporte Paulista Esporte Paulista: Empresário de Nenê afirma que já foi procurado pela nova diretoria do Flamengo

Empresário de Nenê afirma que já foi procurado pela nova diretoria do Flamengo

31/12/2012 - 01:31

Nenê quer deixar o PSG e voltar ao Brasil.

Gilvan Costa, empresário do meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain (revelado no Paulista), confirmou neste domingo que existe uma negociação em andamento com o Flamengo. O clube carioca, segundo ele, inclusive já fez uma proposta, por meio de seu vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, mas ela não foi aceita pelo jogador. Nova rodada de conversas deve ocorrer logo no início de 2013.

“Fui procurado pelo Flamengo. O Wallim me procurou e apresentou uma proposta, mas estava distante do que o jogador espera. Eles (os dirigentes) ficaram de conversar entre eles e depois vão nos procurar novamente”, disse o empresário. O blog Primeira Mão, do Globoesporte.com, apurou que as conversas estão adiantadas e que o atleta inclusive buscou referências sobre o Flamengo com jogadores do atual elenco. O Santos, de acordo com Gilvan, também está na parada e com uma proposta muito parecida com a do Flamengo.

Nenê pretende retornar ao Brasil. A esperança de convocação para a Seleção Brasileira motiva o jogador. “O Nenê quer muito voltar ao Brasil, pois sonhar disputar a Copa do Mundo e acredita que aqui ele pode ficar mais perto desse objetivo”, comentou Gilvan Cunha. A reportagem do Globoesporte.com tentou contato com Wallim Vasconcellos e com o diretor executivo Paulo Pelaipe, mas eles não atenderam os telefones.

Eleição - Final de ano é época para se fazer avaliação do que passou. O jornal francês “L’Equipe” aproveitou o clima de despedida de 2012 para fazer a seleção de 2012 no futebol da França. Entre os selecionados pela publicação estão os brasileiros Thiago Silva e Nenê, revelado no Paulista, além do atacante sueco Ibrahimovic, todos do Paris Saint-Germain, que ainda emplacou o meio-campista Matuidi e o goleiro Sirigu, ficando com cinco entre os 11.

De todos os escolhidos, apenas Hazard não atua mais no futebol do país. O meia, hoje no Chelsea, deixou o Lille no meio do ano, mas ainda sim foi lembrado. Seu ex-time foi o segundo com mais atletas na seleção, com outros dois: Debuchy e Mavuba. Completam a lista Valbuena, do Olympique, Trêmoulinas, do Bordeaux, e Yanga-Mbiwa, do Montpellier.

Matéria: Globoesporte.com – Richard Souza

Postagens relacionadas