Ex-lateral do Paulista pode reforçar atual campeão brasileiro no próximo ano

18/12/2012 - 11:11

Na lista do Flu, Reinaldo, de 23 anos, tem contrato 
com o Sport até o próximo mês de maio.
Com o retorno de Thiago Carleto para o São Paulo após o fim do empréstimo, a diretoria do Fluminense busca um lateral-esquerdo para a reserva de Carlinhos. E um dos nomes na lista tricolor para a posição é o de Reinaldo, de 23 anos, do Sport. O jogador, um dos poucos destaques da rebaixada equipe pernambucana na reta final do último Campeonato Brasileiro, tem contrato com o Leão até maio de 2013. “É um nome que está na lista como uma das opções para a lateral esquerda. Mas por enquanto é só isso”, resumiu o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Destaque do Paulista de Jundiaí no primeiro semestre, Reinaldo foi disputado por Grêmio e Sport. Acabou contratado pelo clube pernambucano por empréstimo junto ao Penapolense, clube que detém seus direitos federativos até dezembro de 2014. Hoje, os direitos econômicos do lateral são divididos entre Penapolense, Paulista, Sport e o empresário Fábio Ronaldo.

O início na Ilha do Retiro não foi fácil. De titular com o técnico Vagner Mancini, Reinaldo foi perdendo espaço e passou a ser reserva de Renê, algumas vezes sem nem sequer ser relacionado. Em baixa, chegou a pegar pneumonia e ficou quase dois meses afastado da equipe. Depois do retorno em outubro, no entanto, o lateral se firmou e foi um dos poucos destaques do Sport na reta final do Brasileirão. Ao todo, foram 24 jogos na competição.

“Rodrigo Caetano realmente me procurou e existe o interesse do Fluminense. Ainda não houve proposta, apenas uma consulta inicial. Precisamos esperar a eleição do Sport, que acontece nessa segunda-feira. O clube pernambucano tem uma opção de compra com valor fixado e pode se manifestar até abril. Mas isso depende muito do que o Fluminense tem a oferecer, por exemplo. Eu gostaria muito que ele fosse para o Flu. Os dirigentes tricolores me pediram uma resposta até a última sexta-feira, mas acredito que tenha um fôlego até a próxima quarta por causa da eleição. Vou conversar com a nova diretoria do Sport e passar a posição ao Flu”, explicou Fábio Ronaldo.

Matéria: Globoesporte.com

Matérias relacionadas