Futebol: Paulista aposta no bom retrospecto na base para a Copa São Paulo 2013

04/01/2013 - 01:50


Renato Frederico comandará o Paulista pelo 2º ano seguido na Copa São Paulo
Globoesporte.com
Em Jundiaí

Televisão
Árbitro
6/jan - dom
9h
OSA
x
NAC

Gilmar Pedroso
6/jan - dom
11h
INT
x
PTA
RedeTV!
Leandro Carvalho
9/jan - qua
14h
OSA
x
PTA

Leomar Oliveira
9/jan - qua
16h
NAC
x
INT

Marco Antônio Sá
12/jan - sáb
14h
PTA
x
NAC
Sportv
A definir
12/jan - sáb
16h
OSA
x
INT
Sportv
A definir
Para o Paulista, revelar jogadores é fundamental. Além disso, o clube busca também bons resultados na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para isso o Galo aposta no bom retrospecto das últimas campanhas com times de base. Na última edição da Copinha, o time de Jundiaí parou nas oitavas de final, quando perdeu para o Palmeiras. No segundo semestre, chegou até as quartas de final do Campeonato Paulista sub 17 e foi eliminado porque perdeu por wo num jogo em que não havia ambulância no estádio.

Segundo a diretoria, o clube tem a característica de formar jogadores para o elenco principal e para serem negociados, mas, se houver a oportunidade de chegar ao título, os jogadores estão empenhados a buscar este objetivo. O time tem uma média de idade de 18 anos e é formado por jogadores das categorias sub 15 e sub 17, inclusive com remanescentes da Copinha de 2012. O elenco do Paulista para a competição está fazendo amistosos e treina junto desde novembro do ano passado.

No elenco, se destacam Jonathan Brito, atacante de 17 anos, que foi artilheiro do Paulistão sub 17 e fez algumas partidas pelo time profissional na Copa Paulista, além dos volantes Wellington e Leo Soares e do goleiro Vinicius Lima, que também já passou pelo time principal.

Para o técnico Renato Frederico, será muito dificil a partida contra o Internacional, e pelas avaliações feitas, "o Grêmio Osasco tem um time muito forte, que usa bastante as bolas aéreas". “Temos de ir por etapas e pensar de forma realista, nosso time precisa melhorar muito para pensar em título”, diz o treinador, que analisa a passagem para a segunda fase como um resultado aceitável para sua equipe.

Matérias relacionadas