Esporte de Jundiaí estuda construção de pista de bicicross

30/07/2014 - 11:54

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhado por equipes de Serviços Públicos e de Obras, fez uma visita técnica nesta quarta-feira (30) em duas áreas para criação de um projeto para construção de pistas de bicicross.

A primeira visita ocorreu no terreno ao lado do centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins, onde a construção de uma pista é estudada. Cristiano Lopes esteve acompanhado pelos diretores de Serviçoes Públicos, Lucas Aparecido Rodrigues e Lupércio Ferraz, pelo assessor Anderson Araújo e pela engenheira Regiane Puga, que fizeram uma avaliação técnica do local.

A segunda visita ocorreu no centro esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia (foto). No local, será construído uma pista de pump track. “A construção de uma pista de bicicross é uma demanda antiga da população. Lembro que antigamente tinha uma pista no Jardim Morumbi em um terreno particular e era ponto de encontro da garotada. Eu quero resgatar isso e estamos trabalhando nesse projeto”, disse Cristiano Lopes.

Segundo o secretário, a ideia é construir as pistas dentro de um centro esportivo. “A pista do Siqueira Neto será acoplada ao centro esportivo e do Aramis Polli será dentro do local. Isto é importante porque vamos trazer outro público para dentro do centro esportivo. Desde o início dessa administração deixamos claro que queremos movimentar os centros esportivos”, afirmou.

Academia ao ar livre - No Aramis Polli já está em processo de instalação uma academia ao ar livre com 13 aparelhos, sendo três para pessoas com deficiência. "Estamos revitalizando os centros esportivos e o Aramis Polli faz parte disso. O terreno que vai receber a pista de bicicross, por exemplo, já está limpo e o terreno para a instalação da academia ao ar livre está quase pronto", concluiu.

Site da Prefeitura de Jundiaí


Matérias relacionadas