O Paulista terminou a primeira fase da Copa São Paulo de futebol junior na segunda posição do grupo K, ao somar seis pontos, não garantido assim de forma direta a vaga para a segunda fase, que fica destinada aos primeiros de cada chave. O Sport ficou em primeiro no grupo, ao somar 9 pontos. O Galinho fica na espera por uma vaga, como um dos seis melhores segundos colocados.
Para se classificar – O Tricolor, entre os grupos já encerrados, atualmente é o 5º melhor segundo colocados, com 6 pontos e 5 gols de saldo. Para a equipe avançar de fase na Copa São Paulo, o no mínimo como 6º melhor 2º colocado devem acontecer pelo menos 5 destas combinações, neste domingo:
- Grêmio Prudente perder para o Osasco Audax
- Noroeste perder para o Fluminense
- Inter de Limeira perder para o Palmeiras
- Ituano perder para o Internacional-RS
- Gama ou Ceará um deles pelo menos não vencerem a sua partida
- São Caetano ou Atlético-PR, um deles pelo menos não vencerem a sua partida
Sport 2 x 1 Paulista – Na primeira rodada, no último domingo (4), o Paulista foi derrotado pelo Sport por 2 a 1. O Sport abriu o placar logo no início da partida, com Ítalo, aos 4 minutos, em uma saída errada do goleiro Iago. Aos 21 do segundo tempo, o Paulista empatou com Guti, em gol marcado como centroavante. O jogo já se encaminhava para o fim quando Sinho, em bela cobrança de falta, garantiu a vitória ao Leão, aos 37 minutos da etapa complementar.
Paulista 3 x 0 Sumaré – Na quarta-feira (7), o Paulista venceu a sua primeira partida na Copa São Paulo de futebol júnior, a bater o Sumaré, por 3 a 0. O time jundiaiense abriu o placar com 9 minutos, com Wellington Chico, em cobrança de falta. No inicio do segundo tempo, Ronaldo entrou na partida, e menos de dois minutos depois de ter entrado, ele marcou o seu, ao ganhar da marcação adversária. E quando faltavam cinco minutos para o final da partida, em contra-ataque Ronaldo marcou o seu segundo na partida, e garantiu a vitória para o Tricolor.
Paulista 3 x 0 Cacerense – Neste sábado (11), o time jundiaiense venceu o Cacerense/MT também por 3 a 0. Os gols começaram a sair apenas no segundo tempo: Chico, abriu a contagem , aos 10 minutos. Aos 30 minutos, Iago pegou um pênalti do Cacerense, o que motivou o Galinho a abrir uma maior vantagem de gols, o que poderá ser importante na definição da classificação ou não da equipe para os playoffs. E nos minutos finais, brilhou a estrela de Matheus, que entrou na etapa final e marcou dois gols, aos 39 e aos 46 minutos, determinando a segunda goleada seguida do time na competição. Todos os jogos do Galinho foram disputados em Sumaré, no estádio José Pereira.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí // Foto: Facebook João Paulo dos Santos / Vídeos: Sport x Paulista – Youtube – TVE Jundiaí // Paulista x Sumaré e Paulista x Cacerense – Melhores Momentos – Cláudio de Andrade
