Jornal informa que Paulista pode pedir licença da Federação e não jogar a A2 - Esporte Paulista Esporte Paulista: Jornal informa que Paulista pode pedir licença da Federação e não jogar a A2

13/12/2015 - 13:18

Jornal informa que Paulista pode pedir licença da Federação e não jogar a A2

A edição do último sábado (13) do Jornal de Jundiaí, em matéria dos repórteres Paulo Ferro, Fábio Manzini e Raquel Lobonda, informou que por causa da grave crise financeira do Paulista, a diretoria do Galo e do Novo Paulista estudam o pedido de licença por parte do Paulista na Federação Paulista de Futebol e não jogar a Série A2 da próxima temporada. A dívida do clube gira em torno de R$ 30 milhões, segundo informou o JJ.

Os dirigentes não encontram soluções para tirar o time do buraco no qual se encontra, já que as cotas da Federação Paulista estão bloqueadas na Justiça e as alternativas de recursos estão cada vez mais escassas para a disputa da Série A2. Seriam necessários cerca de R$ 250 mil por mês de imediato.

Em entrevista ao Jornal de Jundiaí, o presidente do projeto Novo Paulista, Márcio Franklin Nogueira, tenta manter o otimismo, mas admite que muitos diretores do Galo estão desanimados com a perspectiva de o clube fechar as portas, pedir licença da Federação Paulista de Futebol e anunciar que não jogará a Série A2 do ano que vem.

“Alguns funcionários não recebem salários há quatro meses, não temos receita regular e o que esperávamos arrecadar para começar a colocar a casa em ordem não veio. Um exemplo que ilustra bem o quadro do clube é que, por falta de pagamento, a moça do telemarketing pediu demissão”, destacou Márcio. Caso o Paulista peça licença da FPF, o clube, quando retornar as atividades, terá que recomeçar na quarta divisão do Estadual.

O fio de esperança de Nogueira está na reunião do próximo dia 17, às 10h, com o prefeito Pedro Bigardi, que será o intermediário junto a um grupo de empresários para que eles deem o auxílio financeiro mínimo para manter o clube em atividade em troca de propaganda na camisa ou no estádio Jayme Cintra. Dependendo do resultado da reunião, o Esporte Jundiaí obteve a informação que até na própria quinta-feira, os resultados deste encontro podem ser anunciados a imprensa e aos torcedores do Galo, numa coletiva no Jayme Cintra a tarde. Nesta coletiva pode até ocorrer a triste notícia da licença do Paulista, o que muitos desejam que não ocorra.

Alternativas -  Segundo o Jornal de Jundiaí, além da reunião no Paço, o Paulista também trabalha com outras alternativas para não ter que se desfiliar da FPF. Uma delas é terceirizar o futebol do clube para algum empresário. O nome de Júlio César, ex-zagueiro da seleção brasileira, Guarani e Borussia Dortmund, seria um dos nomes cotados para isso.

O time também poderia fazer um acordo com o Santos. Assim, o time sub-23 do Peixe disputaria a A2 com a camisa do Paulista. Neste acordo, caberia à diretoria do Paulista pagar os gastos de viagem e taxas de arbitragem e policiamento. O Santos arcaria com os vencimentos dos atletas e da comissão técnica.

Com informações do Jornal de Jundiaí


Postagens relacionadas