Basquete masculino: 2 jogos em 16h, sub-17 de Jundiaí sente e segue sem vencer

27/06/2016 - 01:30

A categoria sub-17 de basquete masculino de Jundiaí teve que no começo da tarde de sexta-feira encarar uma longa viagem para Franca (cerca de 4h) para jogar uma partida na sexta-feira, às 19h, e na mesma cidade no sábado, entrar novamente em quadra, às 11h30 do sábado, em jogos válidos pelo Estadual. Resultado: duas derrotas na bagagem.

Na partida de sexta, revés por 85 a 50 para o Sesi de Franca; enquanto o jogo de sábado, derrota por 81 a 68 para o MVP de Franca.

“A gente fez dois bons jogos, porém sempre no segundo tempo sofremos nas trocas e também sofremos com o cansaço físico dos nossos atletas que não estão preparados para uma maratona como está”, disse Edison Mina.

Com os resultados, o time jundiaiense terminou a primeira fase do Estadual, na última posição da chave A, tendo perdido os 14 jogos que disputou.  O sub-17 de Jundiaí apesar de ter ficado em oitavo no seu grupo, disputará a Série Bronze.

A Série Bronze reúne os times que ficaram abaixo do 5º lugar nos seus grupos. Pela chave A, além de Jundiaí estarão presentes, MVP de Franca, Campinas e Barretos. Na chave B, estarão presentes São Caetano, Santo André, São Bernardo, e dois destes três times – Inter de Santos, Taubaté ou São José.

Pelo regulamento, as associações carregam os resultados contra os adversários da mesma chave na primeira fase para a fase de classificação, e apenas ocorrerá os confrontos entre os times do grupo A contra o grupo B, em turno e returno. Ao final de todas as partidas, os quatro melhores avançam ao final four. Jundiaí carregará para a fase de classificação da Série Bronze as suas seis derrotas que obteve contra os times da chave A.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Matérias relacionadas