Nada de bicada, molecagem ou travessuras. E nada de gols para Galo e Juve ... - Esporte Paulista Nada de bicada, molecagem ou travessuras. E nada de gols para Galo e Juve ...

Nada de bicada, molecagem ou travessuras. E nada de gols para Galo e Juve ...

Fotos: Imagem extraída da transmissão da TV FPF
No Jayme Cintra, nem o Galo, nem o Moleque saíram contentes ao final de 90 minutos de jogo. Sim, tristes e preocupados com o futuro de ambos na temporada. 

Paulista e Juventus não saíram do 0 a 0, na manhã deste domingo, em Jundiaí, em confronto válido pela sexta rodada do grupo 3 da Copa Paulista. 

O resultado fez o Tricolor chegar a sete pontos, e terminar o final de semana dentro do G-4, mas com grandes chances de terminar o primeiro turno fora da zona de classificação, já que o time folga na última rodada – que será no próximo final de semana. O Paulista, que perdeu os seus primeiros pontos como mandante no torneio (havia vencido Ituano e São Paulo), somente volta a jogar no dia 14 de agosto, novamente em Jundiaí, quando recebe o Bragantino, no inicio do segundo turno da chave. O Juventus, com o empate fica ainda fora da zona de classificação, com apenas quatro pontos e joga na última rodada do primeiro turno, no domingo, contra o São Paulo, em casa.

O jogo - O primeiro tempo teve um domínio do Juventus, principalmente na bola parada. O lateral Paulo Vitor deu trabalho ao goleiro Iago. Primeiro, aos 20 minutos, em cobrança de falta na meia-direita, onde bateu no contrapé do camisa 1 do Galo, que ainda sim, conseguiu praticar a defesa. 13 minutos depois, a cobrança frontal do lateral-esquerdo, Iago não conseguiu pegar. Sorte que a bola bateu no travessão.  O Moleque Travesso teve outra oportunidade, aos 15 minutos, numa cabeçada de Sallinas, onde Iago, mesmo encoberto por dois atletas rivais, conseguiu fazer a defesa.

O Paulista teve duas chances na etapa inicial. A primeira ocorreu aos 30 minutos, em jogada individual de Michel. O atacante passou por dois marcadores na esquerda e rolou para Douglas, que da entrada da grande área, arriscou chute e a bola foi por cima do gol. A outra foi nove minutos depois, em finalização de Ariel, na marca de pênalti, que André, atento praticou a defesa.

No começo do segundo tempo, o Galo começou com tudo. Com um minuto, Rato (que estava fazendo a sua reestréia com a camisa jundiaiense) arriscou chute de fora da área, e o goleiro André fez grande defesa, já que a bola ainda chegou a quicar no gramado (irregular) de Jayme Cintra. No lance seguinte, em jogada de Branquinho, Ariel fez o corta-luz e Michel chutou da entrada da área, mas a bola estourou no travessão.

O domínio do Tricolor no começo, fez o treinador do Moleque Travesso, Ailton Silva, com 6 minutos, realizar duas mudanças. Entraram Augusto (ex-Paulista) e Leonardo e saíram Luccas Brasil e o lateral Paulo Vitor, que estava sendo dominado pelo setor direito do Galo. As trocas surtiram efeito para o clube da capital, que começou a dominar o jogo e teve uma boa chance de abrir o placar, com Rafael Ferro, aos 17. O ex-lateral do Galo, recebeu no bico da grande área direita e chutou forte, mas Iago, em dois tempos evitou o tento juventino.

O Paulista teve uma boa oportunidade na sequência, em uma jogada dos seus “Rafael’s”. Fefo cruzou da direita, e Branco dentro da grande área, mandou de cabeça, mas a bola subiu por cima do gol.

Na sequência, o treinador Stélio Metzker promoveu mudanças no Galo. Tirou Branquinho, Rato e Rafael Branco, e entraram Alan Santana, Andrezinho e Chico. Mas quem teve a melhor oportunidade no fim da partida, foi o Juventus, em finalização de Amoroso (que entrou no lugar de Flávio), que Iago, com os pés, praticou a defesa, determinando a igualdade.

0     PAULISTA                0     JUVENTUS         
GOL   IAGO                    GOL   ANDRÉ
LTD   BRANQUINHO              LTD   RAFAEL FERRO
ZAG   RENATO OLIVEIRA         ZAG   ASTORGA
ZAG   GABRIEL                 ZAG   SALLINAS
LTE   DOUGLAS                 LTE   PAULO VITOR
VOL   RAFAEL FEFO             VOL   FELLIPE NUNES
VOL   FÁBIO GOMES             VOL   TIAGO
MEI   RAFAEL BRANCO           MEI   LUCCAS BRASIL
MEI   RATO                    MEI   ADIEL
ATA   MICHEL                  MEI   FELIPE ALVES
ATA   ARIEL                   ATA   FLÁVIO
TÉC   STÉLIO METZKER          TÉC   AILTON SILVA

->    ALAN SANTANA            ->    AUGUSTO
<-    BRANQUINHO              <-    LUCCAS BRASIL

->    ANDREZINHO              ->    LEONARDO
<-    RATO                    <-    PAULO VITOR

->    CHICO                   ->    AMOROSO
<-    RAFAEL BRANCO           <-    FLÁVIO

ÁRBITRO: CRISTIANO DE LAZZARI


Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Postagens relacionadas