Amador de Jundiaí: Grêmio do "contra-ataque"! Marlene vence e aumenta vantagem

27/11/2016 - 13:35

Como é bom se chamar Grêmio pelo jeito no futebol brasileiro nesta semana. O Grêmio de Foot-ball Portoalegrense começou bem a decisão da Copa do Brasil, ao aplicar 3 a 1 no Atlético-MG, fora de casa. O Grêmio Marlene, oficialmente neste domingo, foi visitante na tabela da 1ª partida da final da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. E não tomou conhecimento do “mandante” Estrela. Com uma grande aula gratuita de como anotar gols no contra-ataque.

- Clique aqui e confira: Fotos do jogo (e dos bastidores) da primeira partida da decisão

Na manhã deste domingo, os gremistas, comandados por Rodrigo Alves venceram o adversário por 2 a 0, no centro esportivo Francisco Dal Santo. Com o resultado, o Marlene pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim levanta a taça, já que possui a vantagem da igualdade no agregado, em virtude da sua campanha na primeira fase. Para os estrelenses somente restam ganhar por três gols de vantagem no próximo jogo para ficar com o título.

O primeiro gol do Marlene saiu aos 14 minutos de jogo, com Tiagão, após belo passe de Léo Soares. O segundo tento saiu aos 28 minutos da etapa fjnal, com Itamar, após belo passe de Alex França (ambos entraram no segundo tempo). A segunda partida da decisão serão no próximo domingo, dia 4 de dezembro, às 9h, novamente no campo da Vila Rami.

O Marlene com quatro desfalques de última hora, foi armado para se defender com qualidade e jogar no contra-ataque. Sem os meias Caio, Duílio e Zâmbia e o ponteiro Mosquito, Rodrigo Alves, deslocou Márcio Pit da lateral para o meio de campo, dando mais consistência no time para se proteger, mas ter velocidade e qualidade na hora do contra-ataque. Julinho entrou na lateral. No Estrela, Mauro repetiu a escalação do jogo passado.

Com a bola rolando, o Estrela teve mais domínio territorial, e conseguiu ter mais a posse de bola. Mas finalização que era bom nada. O Grêmio queria o contra-ataque. No primeiro que teve foi eficiente. Aos 14 minutos, Léo Soares observou Tiagão posicionado entre os zagueiro Badem e Cláudio. O meio-campistas meteu a bola entre os defensores do time rival, para Tiagão ganhar a bola na velocidade. Conseguiu, e na cara de Banana, teve a frieza que um centroavante precisa para fazer 1 a 0.

O Marlene somente não ampliou o marcador no primeiro tempo, pois em alguns momentos pecou no último passe, e em outros na finalização. O Estrela somente chegou em duas jogadas de escanteio, onde Cláudio, mandou de cabeça, mas sempre para fora.

No segundo tempo, começou com o mesmo panorama do primeiro. Estrela com a bola, rodando de um lado para o outro, mas sem ameaçar o gol de Wellington. O Marlene procurava escapar nos contra-ataques. Até que aos 28 minutos, num belo passe de Alex França, Itamar recebeu na esquerda, entrou em diagonal na área, e no contrapé de Banana fez 2 a 0. Festa na torcida e no banco do Marlene.

Após o segundo gol, o time da Ponte São João sentiu o golpe e não conseguiu levar perigo ao gol do rival. Após o apito final de Paulo Sérgio de Oliveira, os jogadores do Marlene comemoram a vitória, de forma tímida, pois sabem que existem mais 80 minutos de batalha, no próximo domingo, no Dal Santo.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista

Matérias relacionadas