“EficenThales”. Com dois gols do ala, sub-20 do São João vence 1ª da semi

26/11/2016 - 20:21

A categoria sub-20 do São João largou na frente na série semifinal do Campeonato Estadual de futsal masculino da categoria. Contando com a precisão de Thales, que anotou dois gols, o alviverde venceu o São Bernardo por 3 a 1, na primeira partida do playoff, neste sábado, no Romão de Souza. Com a vitória, o time da Ponte São João joga por um empate na próxima quinta-feira, às 20h30, no Grande ABC para ficar com a vaga para a grande decisão. O São João se perder a partida, terá que disputar a prorrogação – com placar zerado, onde será obrigado a vencer.

O alviverde começou bem a partida, e logo aos 2min30, em uma troca de passes, Thales recebeu na esquerda e chutou rasteiro na saída do goleiro rival, abrindo o placar: 1 a 0, São João. Cinco minutos depois, o camisa 10 de Jundiaí apareceu novamente na frente do gol do rival, para marcar o seu segundo no jogo e do time.

Com 2 a 0 contra, São Bernardo procurou ter mais a bola, mas pouco ameaçou o gol do capitão Thiago Feitosa. O alviverde teve o contra-ataque a sua disposição e perdeu três boas chances, duas com Matheus Gomes e uma em chute do goleiro Thiago Feitosa, que explodiu na trave. Aos 16, em jogada de Kevin, Otávio sem goleiro, embaixo da trave, somente empurrou a bola para o fundo das redes, anotando 3 a 0 para o São João, placar do primeiro tempo.

O segundo tempo teve São Bernardo fazendo marcação pressão, e sempre rondando o gol de Thiago Feitosa, que sempre que exigido fazia boas defesas. E aos 12, o time do ABC, em chute rasteiro de Yan, anotou o seu primeiro gol. Mas depois do tento, que começou a dominar a partida foi o São João, que perdeu boa chances, aos 14, com Kevin, após jogada de Thales. Nos 5 minutos finais, São Bernardo colocou Higor como goleiro linha, mas não ameaçou o gol jundiaiense. Pelo contrário, o alviverde teve boas oportunidades de ampliar o marcador, mas desperdiçou. Mas a vitória e a vantagem no playoff veio para o São João.  

O sub-20 do São João, do técnico Eduardo Mendes, começou com Thiago Feitosa; Natanael, Thales, Kevin e Otávio; entrando no decorrer da partida Gustavo, Matheus Gomes, Lindon, Guilherme Almeida, Washington e Gilson. São Bernardo, do treinador Luiz Rodak. atuou de inicio com Gabriel; Yan, Higor, Gustavo e Adenilsson; sendo que durante o confronto entraram Guilherme Ayad, Rafael, Fábio e Fêlix. 










Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista



Matérias relacionadas