Copa São Paulo: Após 12 anos, Paulista “joga em casa”, e encara o Red Bull

03/01/2017 - 00:31

Começa nesta terça-feira a Copa São Paulo de futebol junior em Jundiaí. E na abertura da chave na Terra da Uva, o Paulista estará em campo para enfrentar, na teoria o adversário mais complicado nesta fase de grupos. O Tricolor encara o Red Bull Brasil, às 14h, no Jayme Cintra. O “Caldeirão do Galo” volta a receber jogos do torneio depois de 12 anos. Um bom público é esperado no estádio do Jardim Pacaembu (4 mil torcedores já será uma plateia acima do esperado)

Para comandar o grupo jundiaiense em 2017, um campeão de 20 anos atrás: Umberto Louzer. Ele era um dos zagueiros titulares na conquista de 1997 pelo então Lousano Paulista, comandando na época por Giba. Agora Umberto terá pela frente que lapidar jovens talentos para quem sabe possam ser utilizados pelo clube no futuro próximo. As maiores esperanças estão nos meias Moisés e Brayan e o atacante Matheus Sylvestre, todos com passagens no futebol profissional.

Paulista
Red Bull Brasil
GOL
Enzo
Felipe
GOL
LTD
Zunquinha
Lucas Camilo
LTD
ZAG
Maurílio
Caique
ZAG
ZAG
Brendon Matheus
Rayne
ZAG
LTE
Alemão
Lucas Xavier
LTE
VOL
Acorsi
Julio
VOL
VOL
Paulinho
Lucas Mauro
VOL
MEI
Brayan
João Pedro
MEI
MEI
Moisés
Divino
MEI
ATA
Matheus Sylvestre
Ilgner
ATA
ATA
Criciúma
Judson
ATA
TEC
Umberto Louzer
Pablo Fernandez
TEC

Árbitro: Saulo Samuel
Auxiliares: Patrick André e João Petrucio
No Red Bull Brasil, o time pretende seguir a filosofia mundial dos “Touros” no mundo. Jogar verticalmente para frente, No elenco, metade já tem experiência de Copa São Paulo, pois atuaram na edição do ano passado. Outra metade do elenco é composto por atletas que tem 17 ou 18 anos.

Ano passado, Paulista e Red Bull Brasil disputaram como competição mais importante na temporada o Campeonato Estadual sub-20. O Galo que teve troca de treinador no meio da competição, acabou eliminado ainda na primeira fase, enquanto o Touro caiu nas oitavas de final para o Palmeiras.  O Tricolor ainda disputou a Copa Ouro do 2º semestre em 2016, terminando com o vice-campeonato. O Red disputou ainda três torneios internacionais com sua equipe sub-20: a Volksbank Cup (na Alemanha) onde foi campeão, Otten Cup (na Holanda) e ficou em 5º lugar, e a Copa del Agatha (também na Holanda) onde foi vice-campeão.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Matérias relacionadas