Copa São Paulo: Joinville encara Vitória da Conquista no Jayme e revelar talentos

03/01/2017 - 00:32

O técnico do time sub-20 do Joinville, Julian Tobar, está confiante para a estreia da equipe, nesta terça-feira, na Copa São Paulo de futebol junior, quando encara o Vitória da Conquista – Bahia, a partir das 16h, na segunda partida da rodada no Jayme Cintra.

A expectativa também é grande entre os atletas. A diretoria do Tricolor Catarinense já anunciou que investirá nas categorias de base e pretende usar jogadores do sub-20 na equipe principal nesta temporada quando disputará além do Estadual a Série C do Campeonato Brasileiro (até 2015 o time disputava a Série A Nacional. “Vamos conversar com o departamento profissional. Sabemos que alguns jogadores podem ser aproveitados, mas agora o foco é a competição”, afirmou o técnico.

Joinville
Vitória da Conquista
GOL
Thiago Dantas
Jean
GOL
LTD
Adriel
Ronaldo
LTD
ZAG
Leonardo Coltro
Marcos Eduardo
ZAG
ZAG
Caio Cesar
João Daniel
ZAG
LTE
Gustavo
Vinicius
LTE
VOL
Juninho
Rodrigo
VOL
VOL
Madson
Eder Amorim
VOL
MEI
Leonardo Leite
Felipe Santana
MEI
MEI
Janderson
Jean
MEI
ATA
Victor Hugo
Leo
ATA
ATA
Marlyson
Kaique
ATA
TEC
Julien Tobar
Lima
TEC

Árbitro: Lucas Bovi; Auxliares: Patrick André e João Petrucio
Na primeira fase, além do time do interior do “acarajé”, a equipe ainda encara Red Bull (na quinta-feira) e Paulista (no sábado). “A gente viu alguns vídeos do time baiano jogando. São fortes. O Red Bull e o Paulista são times que a gente está acostumado a enfrentar. São muito organizados, têm boa estrutura e temos que ficar espertos”,.  analisou o técnico Julian Tobar.

Além dos treinamentos diários, a equipe fez três amistosos, conseguindo uma derrota, uma vitória e um empate. Na viagem para Curutiba, a equipe perdeu para o Atlético-PR por 3 a 0 e empatou com o Coritiba em 1 a 1. No dia 9 de dezembro, venceu o Jaraguá por 8 a 0 no CT Morro do Meio. “A equipe é boa para 2017 e muito boa para 2018. Estamos levando uma equipe jovem, a maioria de juvenis. E a expectativa é fazer bonito”, disse Tobar.

O Joinville em 2016 disputou a Copa do Brasil sub-20 e o Estadual.  Na competição nacional acabou eliminado na 1ª rodada e ainda no primeiro jogo, quando perdeu em casa para o Corinthians por  3 a 1. No Catarinense de juniores, o time foi apenas o 4º colocado entre oito participantes. O Vitória da Conquista disputou dois torneios no último ano: o Estadual e a Copa do Nordeste. No Baiano sub-20 o time ficou na 3ª colocação, enquanto no torneio regional, o time ficou na 9ª posição.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Matérias relacionadas