Penalidades definem Argentina como adversário do Brasil na decisão da Copa América

07/07/2021 - 00:10

O adversário do Brasil na decisão da Copa América foi definido apenas na disputa de pênaltis. Argentina e Colômbia empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar, nesta terça-feira, em Brasília. Com isso, a definição da semifinal foi para os pênaltis, e a Argentina venceu por 3 a 2.

O jogo parecia que seria tranquilo para a Argentina, que logo aos 6 minutos marcou o seu gol com Lautaro Martinez, após passe de Lionel Messe. Só que a Colômbia que ainda no primeiro tempo acertou duas bolas na trave, empatou aos 15 minutos do segundo tempo, com Luis Díaz, em um chute de difícil precisão.

Nos pênaltis, Davinson Sánchez perdeu o segundo da Colômbia (Martínez pegou), mas em seguida De Paul mandou a penalidade da Argentina "na lua'. Na terceira cobrança colombiana, Mina teve sua cobrança defendida pelo goleiro argentino e depois na quinta cobrança, o goleiro Martínez pegou a cobrança de Cardona, e assim o camisa 23 da Argentina levou sua seleção a final. 

A final da Copa América entre Brasil e Argentina será no sábado, às 21h, no Maracanã. O jogo terá transmissão de Espn Brasil (televisão fechada) e SBT (canal aberto).

Matérias relacionadas