Paulistão: Jornalista informa que FPF exigirá comprovante de vacinação dos atletas

18/01/2022 - 21:42

Segundo o jornalista Caio Rossini (@caiorossini), da Rádio Cruzeiro do Sul FM, que cobre o São Bento na Série A2, a Federação Paulista de Futebol irá exigir comprovante de vacinação para inscrição de atletas que disputarem qualquer uma das três séries do Paulistão (A1, A2 e A3). 

PUBLICIDADE

-----------------------------

Atualmente, a maioria dos times na disputa do Paulistão estão com seus atletas com as duas doses do imunizante. Em outubro de 2021, levantamento do Estadão com 17 dos 20 clubes da Série A daquele ano mostrou que, naquele momento, mais de 97% dos jogadores haviam recebido ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

 

O protocolo também irá exigir testagem de todos os atletas antes de cada partida. Em caso de teste positivo, atleta ficará afastado dos treinos por 5 dias e dos jogos por 10 dias. Poderá voltar a disputar jogos no 11º dia desde que assintomático por 24h sem uso de medicamentos.

PUBLICIDADE

-----------------------------

O jornalista informou que os atletas que testaram positivo após 1º de janeiro de 2022 ou testar positivo durante o campeonato estará dispensado de realizar testes por quatro meses.

 

Segundo Rossini, casos como ocorreram com o tenista Novak Djokovic, no Australian Open, serão analisados individualmente, mas entidade quer que apenas atletas vacinados disputem o campeonato.

 

Foto: Thiago Batista – Esporte Paulista

Matérias relacionadas