Onde estão os jogadores eleitos os “craques” da Copa São Paulo neste século

09/01/2022 - 06:00

A Copa São Paulo premia oficialmente o melhor jogador da competição com um troféu. No popular, o atleta fica conhecido como “craque” da competição.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Neste século 20 jogadores ficaram com o prêmio de “craque” da Copinha, onde se criaram grandes expectativas nas suas carreiras.

 

Quer saber como foi o andamento de carreira de alguns deles. Confira abaixo, os 20 craques da Copa São Paulo neste século:

› 2020 – Bruno Praxedes (Inter) – No ano passado, jogador se transferiu para o Bragantino, onde vem ganhando oportunidades

 

› 2019 – Antony (São Paulo) – Foi campeão olímpico no ano passado e é uma das peças fundamentais do Ajax na campanha de 100%de aproveitamento na 1ª fase da Liga dos Campeões

 

› 2018 – Lizieiro (São Paulo) – Acabou de acertar transferir para o Internacional

 

› 2017 – Pedrinho (Corinthians) – No meio do ano passado, acertou transferência do Benfica para o Shakhtar Donetsk, onde marcou quatro gols e duas assistências em 19 jogos

PUBLICIDADE

-----------------------------

› 2016 – Felipe Vizeu (Flamengo) – Foi emprestado ano passado pela Udinese para o Yokohama FC, que caiu da 1ª para a 2ª divisão do Campeonato Japonês

 

› 2015 – Gabriel Jesus (Palmeiras) – Está no Manchester City onde é bastante utilizado e também é bastante convocado para seleção brasileira

 

› 2014 – Lucas Otávio (Santos) – Não joga mais futebol profissionalmente. Atualmente tem 27 anos e virou empresário esportivo e gerencia a carreira de alguns jogadores. O último clube do meio-campista de marcação foi o PSTC do Paraná, em 2019.

 

› 2013 – Leandrinho (Santos) – O meio-campista defendeu o Avaí em 13 jogos em 2020 e desde a metade do ano passado atua no Mafra, que joga a 2ª divisão do Campeonato Português.

 

› 2012 – Marcos Júnior (Fluminense) – Saiu do Fluminense em 2018 e se transferiu para o Yohohama Marinos, onde está até agora – foi na temporada passada vice-campeão japonês.

 

› 2011 – Negueba (Flamengo) – Está no Incheon United, que foi na última temporada vice-campeão coreano

 

› 2010 – Lucas Moura (São Paulo) – Quando ganhou o prêmio, o jogador carregava o apelido de Marcelinho. É titular do Tottenham

 

› 2009 – Santos (Athletico-PR) – Goleiro que foi fundamental na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do ano passado. Continua no CAP onde foi campeão da Copa Sul-Americana e é o 2º capitão.

 

› 2008 – Paulo Henrique Ganso (Santos) – Está no Fluminense, onde não joga desde agosto do ano passado

 

› 2007 – Breno (São Paulo) – Sua última temporada profissional foi em 2018, quando defendeu o Vasco e oito jogos naquele ano.

 

› 2006 – Keirrison (Coritiba) – Seu último ano como profissional foi em 2018, quando jogou seis vezes e fez um gol pelo Londrina.

 

› 2005 – Thiago Neves (Paraná Clube) – Seu último clube foi o Sport Recife, clube no qual rescindiu em setembro do ano passado.

 

› 2004 – Jô (Corinthians) – Está na sua terceira passagem pelo Corinthians

 

› 2003 – Vagner Love (Palmeiras) – Está no Kairat, do Cazaquistão, onde jogou 36 vezes e marcou 14 gols.

 

› 2002 – Robinho (Santos) – Após deixar o İstanbul Başakşehir na metade de 2020, está sem atuar. Acertou com o Santos, mas em virtude do processo que corre contra ele na Itália, por acusação de estupro, o vínculo foi cancelado.

 

› 2001 – Juan (São Paulo) – O lateral-esquerdo se aposentou em 2019, quando defendeu o Boavista, do Rio de Janeiro.

 

Foto: Divulgação

 

Matérias relacionadas