Palmeiras derrota atual campeão da Copinha e chega nas quartas de final

17/01/2022 - 12:54

O Palmeiras se vingou da eliminação recente nas quartas de final do Brasileirão sub-20 para o Internacional, para vencer o mesmo rival nas quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior, nesta segunda-feira, em Diadema. O Verdão venceu por 2 a 1, mostrando um bom futebol neste confronto de oitavas de final. O Inter era o atual campeão da Copinha, já que venceu a última edição em 2020. 

PUBLICIDADE

-----------------------------

Nas quartas de final, o Palmeiras encara o classificado de Oeste de Barueri e Canaã da Bahia, na próxima quarta-feira ou quinta-feira, provavelmente em Barueri. O Verdão volta a disputar as quartas de final, o que ocorreu pela última vez na temporada 2018, quando caiu nesta fase para a Portuguesa.

 

A eliminação do Inter acaba com o sonho de ser campeão da competição pela segunda vez seguida, se tornar o quinto clube a ter o feito na Copinha em 52 anos (Corinthians por duas vezes – 1969/70 e 2004/05, Atlético Mineiro – 1975/76, Ponte Preta – 1981/82 e Santos – 2003/04).

PUBLICIDADE

-----------------------------

O Palmeiras abriu o placar aos 6 minutos de jogo, com Jhonathan, em chute da entrada da grande área, após boa jogada de Giovani. O segundo tento do alviverde saiu aos 43 minutos, após o cruzamento de Garcia, o lateral Lucas Ryan marcou contra.

 

O Palmeiras poderia ter feito 3 a 0 nos acréscimos da etapa inicial, com pênalti, que foi cobrado por Pedro Bicalho, mas o goleiro Lucas Flores fez a defesa.

 

No segundo tempo, o Palmeiras tinha a posse de bola, mas pouco criava. O Inter pouco ameaçava, até que aos 25 minutos, o atacante Lucca bateu rasteiro para o gol, e fez o primeiro do Colorado.

 

Os 20 minutos finais foram de pressão do Inter para não ser eliminado, sendo que teve uma bola no travessão em chute de Estevão. Só que o atual campeão não conseguiu o gol do empate e com isso disse adeus ao sonho do 2º título seguido. Segue o sonho palmeirense do primeiro título inédito da Copinha (e de acabar com musiquinha dos rivais que “Não tem Copinha”).

 

Foto: Imagem extraída da transmissão do Sportv

Matérias relacionadas