Sem vacina = Não trabalha! FPF proíbe jornalistas não vacinados no Paulistão

19/01/2022 - 21:30

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira o protocolo de imprensa para jornalistas e profissionais de mídia trabalharem nos jogos do Paulistão 2022 – Série A1. E o protocolo é bastante claro: jornalista que não estiver vacinado não trabalha (e qualquer profissional de mídia).

PUBLICIDADE

-----------------------------

Os profissionais de imprensa deverão anexar, no sistema on-line de credenciamento, esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única. Caso tenha somente a primeira dose da vacina, e para pessoas não elegíveis no sistema de vacinação, o profissional deverá apresentar no acesso à partida resultado negativo de teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo, ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência.

 

O acesso ao gramado de jogo é restrito aos detentores de direitos de transmissão da competição, aos profissionais de comunicação dos clubes e da FPF, e aos fotógrafos. Repórter de rádio neste Paulistão não terão direito a acessar ao gramado, como já ocorreu no ano passado. Todas as entrevistas no gramado de jogo são restritas aos detentores dos direitos de transmissão de acordo com janela pré-estabelecida, em frente ao backdrop (um por time) providenciado pela FPF.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Em virtude do alto número de casos de covid-19 nos últimos dias, a Federação e os clubes definiram que neste momento, a entrevista coletiva pós-jogo deve ocorrer somente na modalidade on-line. O clube mandante deverá ceder espaço ao clube visitante para a realização de entrevista coletiva igualmente on-line. Também não haverá zona mista nos estádios. Estas regras poderão ser alteradas, caso haja recomendação científica.

 

A quantidade máxima de vagas pode variar de acordo com o jogo, a demanda da imprensa, características do estádio, a fase da competição e outras situações excepcionais observadas pela Federação. Os direitos de transmissão de imagens ao vivo pertencem a Record TV, YouTube, HBO Max, Premiere e Paulistão Play. Não será permitida a transmissão ao vivo de imagens dos jogos em nenhuma outra plataforma, página ou canal.

 

Foto: Thiago Batista - Esporte Paulista

Matérias relacionadas