Luan entrega presentes para o Chelsea, que agradece e é campeão da Copa do Mundo

12/02/2022 - 16:09

Thiago Silva parece que tem pane mental em jogos importantes de futebol. Só que Luan também. Ambos cometeram bobagens no jogo, ao fazerem pênaltis tolos. Só que Luan também errou no primeiro gol do Chelsea, ao deixar Lukaku subir e fazer o gol, e terminou o jogo expulso por falta violenta sobre Havertz, e com isso o time londrino pela primeira vez na sua história é campeão da Copa do Mundo de clubes da Fifa, ao ganhar do Palmeiras por 2 a 1, em Abu Dhabi, neste sábado.

___________________

___________________

O primeiro tempo teve o Chelsea com a posse de bola e o Palmeiras procurando o contra-ataque. O alviverde teve boas chances com Rony em chutes de média-longa distância e Dudu, que chutou torto na frente de Mendy. O time londrino somente chegou com perigo no último minuto do primeiro tempo, em chute de fora da área de Thiago Silva.

 

O zagueiro brasileiro foi o atleta que nos 45 minutos iniciais foi quem mais tocou na bola: 77 vezes, 22 a mais que Kovacic. Isso mostra como a posse de bola dos azuis foi quase inútil (71% a 29%). 

___________________

___________________

O segundo tempo teve um Chelsea mantendo a posse de bola, mas conseguindo achar mais espaços, especialmente no lado direito da defesa palmeirense. Resultado: aos 10 minutos, Hudson-Odoi conseguiu ir livre a linha de fundo, pela esquerda, e cruzou de forma perfeita para Lukaku, que apenas com Luan na marcação, subiu mais alto para acertar uma linda cabeçada e fazer 1 a 0 para os londrinos.

 

Só que aos 16 minutos veio o presente de anjo do Thiago Silva. Ele tentou evitar uma cabeçada do palmeirense, ao colocar a mão na bola. Tentou uma verdadeira cortada de vôlei. Pênalti que somente foi dado pelo VAR. Raphael Veiga cobrou com muita categoria e empatou o jogo: 1 a 1. 

___________________

___________________

Com o gol, o jogo ficou franco, os dois times procurando o gol. Só que ambos pecaram muito nos últimos passes. Com isso a partida foi para a prorrogação.

 

No tempo extra, o Chelsea teve domínio territorial e da bola, enquanto o Palmeiras procurava a bola longa. Só que os dois times pouco finalizaram com qualidade ao gol. 

___________________

___________________

Mas no Palmeiras tinha Luan na zaga. E aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação ao tentar evitar uma finalização ao gol, ele colocou a mão na bola. Pênalti, que Havertz converteu com categoria e decretou o título mundial aos Blues. No fim, Luan para completar o sábado trágico dele foi expulso por falta violenta sobre Havertz no último lance do jogo. Palmeiras vice-campeão do mundo. 

CHELSEA

1

PALMEIRAS

1

3-4-3

Mendy

 

Rüdiger

Christensen

Thiago Silva

 

Azpilicueta

Kante

Kovacic

Hudson-Odoi

 

Mount

Lukaku f

Havertz f

 

Técnico: Thomaz Tuchel

3-5-2

Weverton

 

Luan

Gustavo Gómez

Piquerez

 

Marcos Rocha

Danilo

Zé Rafael

Raphael Veiga f

Scarpa

 

Dudu

Rony

 

Técnico: Abel Ferreira

Entraram

Pulisic

Werner

Saul

Sarr

Ziyech

Entraram

Jaílson

Atuesta

Wesley

Rafael Navarro

f Lukaku, aos 10min do 2º tempo (1-0)

f Raphael Veiga, aos 18min do 2º tempo (1-1)

f Havertz, aos 12min do 2º tempo da prorrogação (2-1)

 

Árbitro: Christopher Beath (AUS)

Auxiliares: Anton Shchetinin e Ashley Beecham (AUS)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

 

Local: Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi (EAU)

 

Foto: Divulgação - Fifa

Matérias relacionadas