Roberval Davino irá repetir fato semelhante na carreira, que ocorreu ainda nos anos 90

16/02/2022 - 06:00

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Foto: Divulgação

 

Treinador do Paulista a partir de março no Paulistão sub-23, a popular “Bezinha”, Roberval Davino aceitou nesta segunda-feira estar em dois empregos ao mesmo tempo: irá comandar também o Monte Azul, que disputa a Série A2. Mas isso não é novidade na carreira dele. Ele irá repetir algo que realizou no fim dos anos 90.

___________________

___________________

Em 1999, Davino comandou dois clubes ao mesmo entre as Séries A1 e A2. Detalhe: será ao mesmo tempo. Ele comandou o Araçatuba, para tentar evitar o rebaixamento do time para A2; e ao mesmo comandava o Mirassol na Série A2, para tentar levar o time a Série A1.

 

Em algumas ocasiões, Davino tinha uma verdadeira epopeia para comandar os dois clubes. Em uma semana de março na quinta-feira deu treino no Araçatuba. No dia seguinte comandava treino em Mirassol, que fica 110km de Mirassol. De lá encarou 560km, para comandar o Araçatuba em jogo que ocorreu em São José dos Campos, contra o São José, sábado no A1. Logo depois encarou 655km para comandar o Mirassol em confronto contra o Corinthians de Presidente Prudente, na casa do adversário, pela Série A2. Haja, fôlego.

___________________

___________________

Como terminou a aventura?

Roberval Davino nos dois empregos tinha objetivos que eram os mesmos: os clubes jogarem a 1ª divisão do Paulistão em 2000. Terminou com 50% de acerto.

 

No Araçatuba ele conseguiu ajudar o clube a não ser rebaixado no Paulistão, terminando na segunda colocação no Torneio do Rebaixamento com 12 pontos – União São João também fez 12. Foram rebaixados o Ituano com 10 e São José com 1. 

___________________

___________________

No Mirassol, o duplo trabalho deu muito certo na primeira fase: o time conseguiu a classificação como terceiro colocado com 32 pontos, 7 a mais que o Comercial, primeiro não classificado. Na segunda fase, o Mirassol não fez força e nem ameaçou os favoritos Ponte Preta e Etti Jundiaí.

 

Na última rodada da segunda fase, o Mirassol tomou 5 a 0 da Ponte Preta, em Campinas, e assim fez a Macaca a conquistar vaga na final e o acesso para Série A1 sobre o Etti (Ponte e Etti somaram 13 pontos, mas o time de Campinas subiu pela melhor campanha na 1ª fase – 42 a 35 pontos). 

___________________

___________________

Roberval Davino assume o comando do Monte Azul para tentar fazer o clube não entrar na zona de rebaixamento. A equipe é apenas a 13ª colocada com 4 pontos, um a mais que o Audax, que está na zona de rebaixamento.

Matérias relacionadas