Vagner Mancini é demitido do Grêmio. Deixa clube na liderança do Gauchão

14/02/2022 - 14:10


Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Foto: Divulgação - Grêmio FPBA

 

Vagner Mancini não é mais o técnico do Grêmio. Isso mesmo: o técnico que está comandando o time líder do Campeonato Gaúcho perdeu o emprego. 

___________________

___________________

O treinador foi demitido às 13h40 desta segunda-feira. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, em entrevista à Rádio Gaúcha. Nesta segunda passagem, que começou em outubro do ano passado, Mancini dirigiu o time em 18 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. 

___________________

___________________

Segundo o vice de futebol, a decisão pela saída do treinador foi tomada em função do ambiente externo. “Cheguei à conclusão, com o presidente, que o momento é de mudança. E vamos mudar já. O ambiente externo fez com que nós tomássemos essa decisão”, disse Denis Abrahão à Rádio Gaúcha.

___________________

___________________

Mancini assumiu o Grêmio no fim do Brasileirão do ano passado e não conseguiu salvar o clube da queda. Ganhou uma nova chance ao dirigir o time no Campeonato Gaúcho e mesmo na liderança com quatro vitórias e dois empates foi demitido. Uma demissão que repete o que ocorreu com ele em 2008, quando caiu após o 6º jogo da temporada quando estava também invicto e também com quatro vitórias e dois empates.

___________________

___________________

Matérias relacionadas