Violência no futebol do Brasil – parte 4: Clássico Caju tem ato de racismo e torcedor cuspindo em jogador

26/02/2022 - 19:27

___________________

___________________

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Foto: Divulgação

 

O sábado foi da explosão de todas as formas da violência no futebol brasileiro, sejam físicas, mentais e até morais. No clássico Caju – Caxias e Juventude no Alfredo Jaconi, na tarde deste sábado, ocorreram atos de racismo e de cusparada contra jogadores. 

___________________

___________________

Um torcedor com a camisa do Juventude foi expulso do estádio e conduzido à delegacia ao proferir ofensas racistas ao zagueiro Erik, que foi a vítima de injúria. Foi registrado boletim de ocorrência em relação ao caso de racismo. O zagueiro deu uma segunda chance ao indivíduo e não foi dada voz de prisão ao torcedor do Juventude. (confira aqui as imagens em vídeo no site Ge.Globo sobre o ato de racismo)

 

Durante o jogo, quando foi cobrar um lateral, Rennan Siqueira, do Caxias, levou uma cusparada de um torcedor do Juventude. O jogador chegou a cair no chão, mais pelo susto que levou. O torcedor que cometeu este ato foi identificado e conduzido a delegacia.

___________________

___________________

Durante a partida, um jogador de cada time foi expulso e a partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho terminou empatado por 0 a 0.

___________________

___________________



Matérias relacionadas