Árbitro relata na súmula o que Edenilson ouviu de lateral do Corinthians

14/05/2022 - 23:33

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Arte: Esporte Paulista

 

O árbitro Bráulio Machado, relatou na súmula publicada por volta das 22h45 deste sábado, o que ele colheu de depoimentos no campo de jogo aos 31 minutos de segundo tempo no jogo Internacional 2 x 2 Corinthians, quando o meio-campista Edenilson, do Internacional, disse que o lateral Rafael Ramos, do Corinthians, o ofendeu com palavras racistas.

___________________

___________________

O árbitro escreveu o seguinte sobre o que ocorreu: “Aos 31 minutos do 2º tempo, no momento em que a partida estava paralisada, fui informado pelo jogador nº 8, da equipe SC Internacional, sr. Edenilson Andrade dos Santos, que seu adversário nº 21, Sr. Rafael Antônio Figueiredo Ramos, havia proferido as seguintes palavras para ele: "foda-se macaco". Neste momento paraliso a partida e chamo os jogadores envolvidos para relatarem o que havia acontecido, sendo que o jogador Edenilson Andrade dos Santos, confirma as palavras anteriormente citadas e o jogador Rafael Antônio Figueiredo Ramos, afirma que houve um mal-entendido devido ao seu sotaque (português) e diz ter proferido as seguintes palavras" foda-se caralho". devido a distância dos atletas e barulho da torcida nem eu, nem outro integrante da equipe de arbitragem consegue ouvir ou perceber qualquer das palavras acima citadas. Então dou continuidade a partida”, descreveu.

___________________

___________________

Edenilson, do Inter, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil após acusar o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, de injúria racial sobre o que ocorreu no Beira-Rio.

Edenilson prestou depoimento em uma sala do Beira-Rio, acompanhado do presidente do clube, Alessandro Barcellos.

Depois dele, o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, também foi ouvido pelo delegado e uma policial. O jogador do Corinthians, Rafael Ramos, será o último a ser ouvido, ainda dentro do Beira-Rio.

___________________

___________________

___________________

__________________

___________________

___________________

Matérias relacionadas